CENÁCULO

‘Faz um trabalho muito bonito’, diz bispo sobre novo padre

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Fernandinho será ordenado padre em janeiro
Fernandinho será ordenado padre em janeiro

O bispo da Diocese de Franca, dom Paulo Roberto Beloto, disse nesta quinta-feira, 17, que Fernando Antônio Costa, o diácono Fernandinho do Cenáculo, que será ordenado padre no dia 10 de janeiro de 2025, realiza um grande serviço de evangelização na cidade. 

“Eu estou aqui na Diocese há 10 anos e Fernandinho sempre se mostrou muito próximo, faz um trabalho muito bonito na Comunidade Cenáculo. É um carisma que surgiu na igreja depois do Concílio Vaticano II e, principalmente, algumas ligadas à renovação carismática católica, que são essas novas comunidades. Nós temos outras aqui na nossa Diocese, são várias comunidades que surgiram a partir de um carisma de seu fundador”, declarou o bispo. 

Fernandinho é fundador da Comunidade Cenáculo Imaculado Coração de Maria e vem desenvolvendo a missão há 25 anos.

Dom Paulo disse que consultou os bispos que o antecederam em Franca, dom Caetano Ferrari e dom Pedro Luiz Stringhini, e as respostas foram favoráveis. “Ele fez filosofia, teologia, não fez o caminho como todos os seminaristas fazem de estar no seminário, mas sempre foi acompanhado, foi muito próximo e sempre em comunhão conosco. Depois dessa experiência de diácono, nós pedimos para ele aguardar um tempo, fez bem para ele também de sentir o que é o ministro ordenado. Agora ele fez esse pedido para ordenação, nós fizemos toda uma consulta, que a gente costuma fazer também para todos os candidatos, e todas as respostas foram favoráveis”. 

O bispo de Franca informou que o novo padre, a partir de janeiro, vai seguir no Santuário Santo Antônio, com o título de vigário, colaborando com padre e reitor José Geraldo Segantin. 

“O Santuário é um lugar de muito movimento, com muitas missas e celebrações. Ele nem teria condições de ser um pároco (administrador) porque ele que tem sua comunidade (Cenáculo) para coordenar. O vigário é um título, mas todos são padres”, explicou dom Paulo Beloto, em entrevista à rádio Difusora AM, nesta quinta-feira. 

Após a ordenação em janeiro, Fernandinho poderá, além de todas as atividades que já desenvolve, celebrar a eucaristia, atender confissões dos fiéis e celebrar a unção dos enfermos.

Leia mais:
Após 25 anos de evangelização, Fernandinho será ordenado padre

Comentários

Comentários