DEMOLIÇÃO

Drama do crack: ‘Cracolândia’ no centro de São José é demolida

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Imóvel foi demolido pela prefeitura
Imóvel foi demolido pela prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos demoliu um imóvel na região central usado pelo tráfico de drogas. A casa estava abandonada e condenada pela Defesa Civil. O imóvel fica na rua Dr Mário Sampaio Martins, no Jardim São Dimas. A operação acontece nesta quinta-feira (17). Não houve prisão em flagrante.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na quarta, a administração municipal demoliu outra casa na rua Finlândia, na Vila Nair, também usada pelo tráfico.

Com a nova demolição, São José alcança 14 imóveis demolidos em estado de abandonado e usados por criminosos para o tráfico de drogas.

A Secretaria de Proteção ao Cidadão informou que a demolição de imóveis abandonados e condenados pela Defesa Civil, utilizados pelo tráfico de drogas, faz parte das ações integradas das forças de segurança através do programa São José Unida.

A operação também conta com a participação de equipes de fiscalização de posturas, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Manutenção da Cidade.

Como funciona a demolição.

A prefeitura faz uma varredura documental e analisa a situação legal do estabelecimento antes de autorizar a derrubada.

“Uma vez identificados, estes imóveis passam por uma avaliação da sua situação fiscal e administrativa, desde a verificação de dívida ativa de impostos municipais até notificações, autuações e multas por descumprimento de legislações de estética urbana como conservação e manutenção do imóvel e contrária às regras de edificações do município”, informou a Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Por conta do estado de abandono dos imóveis, a prefeitura também solicita um relatório técnico da Defesa Civil sobre as condições estruturais destes prédios, para avaliar os riscos às pessoas e aos demais imóveis vizinhos.

“Quando a avaliação técnica aponta que a estrutura do prédio está comprometida, a prefeitura realiza a demolição do imóvel para eliminar os riscos de desabamento e garantido à segurança do local”, disse a pasta.

Comentários

Comentários