Vai ao debate ou não vai?
Ganhou força nas últimas horas a informação de que Anderson Farias (PSD), prefeito candidato à reeleição em São José dos Campos, cogita não ir ao debate contra Eduardo Cury (PL) na TV Band Vale, na noite desta quarta-feira (16).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Como a coluna adiantou (leia), no último dia 9, Anderson analisa a estratégia de evitar embates diretos contra o seu rival neste segundo turno, garantindo presença apenas no debate da TV Vanguarda. De acordo com a Band, o candidato do PSD, na última segunda-feira, chegou a confirmar presença, mas há dúvidas sobre a sua ida ao debate.
Nesta quarta-feira, por exemplo, diferentemente de seu oponente, Anderson não fez nenhuma postagem sobre a sua presença no evento.
A expectativa, caso Anderson não compareça, é que a emissora use o horário para fazer uma entrevista com Cury. Vale lembrar que, em 21 de agosto, no debate da Band no primeiro turno, Cury não foi -- e foi representado por um púlpito vazio. À época, pelas pesquisas anteriores, o candidato do PL é quem liderava a corrida ao Paço e, ao não participar, mostrou a estratégia (equivocada) de evitar embates.
Na primeira reunião sobre o debate, realizada pela Band na semana passada, Sergio Francisco Theodoro, coordenador da campanha do PSD, foi quem representou a campanha do atual prefeito, que recebeu 39,66% dos votos válidos no primeiro turno -- contra 25,96%, de Cury.
Segundo apuração de OVALE, um dos pontos criticados pelo PSD é o formato do debate com "banco de tempo", em que cada candidato administrará e usará o tempo como quiser.
E aí, arrisca um palpite: Anderson vai ou não vai ao debate?