O deputado estadual Dr. Elton (União), candidato derrotado no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São José dos Campos, anunciou apoio ao ex-prefeito Eduardo Cury (PL) no segundo turno, que é disputado contra o atual prefeito, Anderson Farias (PSD).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A medida foi antecipada por OVALE e confirmada em evento no comitê eleitoral de Cury, no Jardim Esplanada, na tarde deste sábado (12). Participaram o postulante a vice, José Mello (PSDB), o ex-prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) e a vereadora Dulce Rita (União), que foi candidata a vice na chapa de Elton.
O evento foi marcado por duras críticas a Anderson Farias. A campanha do prefeito foi acusada de “jogar sujo” para vencer as eleições, com “ataques pessoais”, “invenção de mentiras” e “falta de transparência”.
Elton justificou a decisão de apoiar Cury dizendo que “não há comparação” entre os oitos anos em que ele foi prefeito com o período governado primeiro por Felicio Ramuth e agora Anderson Farias, desde 2017.
“Pensei durante uma semana e conversei para entender o que vem acontecendo na nossa cidade e qual é a motivação para a minha tomada de decisão. Não há comparação entre a gestão do Cury com a atual”, disse o deputado.
Elton disse que a campanha de Anderson partiu “para cima” na “tentativa de arrebentar o nome e a integridade e tentando falar de caráter” dos candidatos.
Cury corroborou as críticas de Elton e disse que a campanha do prefeito se apega “em mentiras” e que está escondendo do eleitor de São José a real situação da prefeitura;
“Uma campanha maciça de destruição de reputação da dona Dulce, do seu Elton, do Eduardo Cury e do Mello. Uma coisa inimaginável, impensável. Tantas mentiras para atacar pessoas e suas família, e não o debate de ideias”, afirmou o ex-prefeito.
Segundo Cury, a negociação para o apoio de Elton foi em torno de “ideias em comuns” e que servirão “para o bem da cidade”. Ele negou que haja compromisso de cargo, mas garantiu que Elton e seu grupo farão parte do governo.