O prefeito eleito de Potim, o engenheiro Emerson Kiogi Tanaka (MDB), 45 anos, foi ameaçado por um homem armado durante a comemoração da vitória na eleição. O caso aconteceu na tarde de domingo (6).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), que confirmou a ameaça, Tanaka compareceu à delegacia e relatou que estava na Praça Francisco de Assis Galvão, conhecida como Raspadão, em Potim, quando um motociclista se aproximou e apontou um revólver em sua direção.
Em seguida, o homem guardou a arma em uma bolsa e a entregou a uma mulher, também de moto. Ambos fugiram.
O caso foi registrado como ameaça na Delegacia de Polícia de Potim. Segundo a SSP, Tanaka foi orientado quanto ao prazo legal para representação criminal, por se tratar de crime de ação penal condicionada.
O prefeito eleito de Potim não comentou o caso. Ele venceu a eleição com 4.765 votos (46,64%) superando Néia da Saúde (PL), que teve 2.683 votos (26,26%). Márcio do Mercado (Republicanos) ficou com 2.657 votos (26,01%) e Dr. Randolfo (Mobiliza) com 112 (1,10%).