O Farma Conde São José Basket perdeu por 82 a 68 para o Franca na noite desta segunda-feira (7), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, no primeiro jogo da série melhor de três das finais do Campeonato Paulista de Basquete de 2024.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, o time da região, comandado pelo técnico Régis Marrelli, perde a invencibilidade em casa e ainda se complica na briga pelo título paulista, que não vem desde 2015.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (9), a partir das 20h, no ginásio Pedrocão, em Franca. Caso haja necessidade do terceiro confronto, o mesmo será na quinta (10), também em Franca e no mesmo horário.
Para ficar com o caneco, o São José precisará vencer os dois jogos em Franca. Caso contrário, terá que se contentar com o vice.
O jogo
Em quadra, a novidade em Franca foi a volta de Lucas Dias, que ficou fora das semifinais por problema no púbis. E ele deu trabalho para o São José no primeiro quarto, embora o time da região mantivesse o jogo equilibrado. No período inicial, os visitantes foram superiores e abriram quatro pontos de frente: 17 a 13.
No segundo quarto, o São José errou muito nos primeiros minutos e viu os visitantes abrirem 12 pontos de vantagem em determinado momento. Depois, os joseenses reagiram, descontaram para cinco, mas viram Franca novamente abrir vantagem de 12 pontos: 40 a 38.
No segundo tempo, os joseenses erraram muito no início do terceiro quarto e os francanos abriram ainda mais vantagem, chegando aos 21 pontos. Naquele momento, Marrelli já tinha pedido dois tempos técnicos.
Contudo, o São José sentiu o desânimo com a ampliação do placar pelos visitantes. Ao final do terceiro período, a vantagem dos francanos era de 26 pontos: 66 a 40. E, nos últimos dez minutos, faltou força e tempo para reagir.