O Sesi Vôlei Bauru jogará a decisão do Campeonato Paulista 2024! O time bauruense, invicto na temporada do estadual, bateu novamente o EC Pinheiros, agora por 3 sets a 0 (25/20; 25/23; 25/21). A partida foi o jogo 2 das semifinais do Paulista 2024, disputada na Arena Paulo Skaf na noite dessa quinta-feira (3).
Com a vitória e classificação, o Sesi Vôlei Bauru vai disputar a final do Paulista 2024. O adversário será o Osasco/São Cristóvão Saúde, que se classificou contra a equipe do Barueri. A final será disputada no mesmo sistema das semifinais, com dois jogos, um em cada mando de quadra, e a disputa de golden set em caso de empate. Com a melhor campanha da fase classificatória, o Sesi Vôlei Bauru tem a vantagem de decidir a ordem das partidas.
A final começará em Osasco, na próxima terça-feira (8), no Ginásio José Liberatti, às 21h. O jogo 2, na Arena Paulo Skaf em Bauru, está marcado para a sexta-feira (11), às 20h.
A equipe bauruense retorna à final do estadual após uma temporada de hiato. Na última vez que jogou a final, em 2022, o Sesi Vôlei Bauru foi campeão sobre o EC Pinheiros.
Após o fim do jogo e a classificação bauruense para a final, a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru na partida foi a oposta Bruna Moraes, com 15 pontos.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Acosta, Bia Correa, Bruna Moraes e Leia.
O primeiro set do segundo jogo da semifinal começa extremamente equilibrado. Os dois times trocam pontos e têm sucesso na virada de bola. Na primeira vantagem que o Sesi Vôlei Bauru consegue abrir em 13 a 10, o EC Pinheiros pede seu primeiro tempo. As duas defesas trabalham muito durante a parcial, com a equipe bauruense mantendo o controle do placar. A segunda parada do time visitante vem no 22 a 19, tendo boa cobertura e contra-ataques mais efetivos para se aproximar no placar. Ainda assim, o Sesi Vôlei Bauru tem sucesso na virada de bola, faz sequência de bons saques e fecha com ataque de Acosta em 25 a 20.
O segundo set começa com um EC Pinheiros dominante, forçando a primeira parada do time da casa em 2 a 6. Com ótimo trabalho defensivo e de bloqueios, o EC Pinheiros aumenta a vantagem para 4 a 10, mas para a partida em 7 a 12 com o Sesi Vôlei Bauru tendo sua primeira sequência do set. A parcial começa a ter pontos mais longos, com os dois times trabalhando em cima de seus bloqueios. A segunda parada do time bauruense é no 15 a 18, com o saque visitante voltando a dificultar a recepção. O tempo tem efeito imediato: o Sesi Vôlei Bauru tem ótima passagem de saque com Thaisinha e vira o placar para 20 a 19, no segundo pedido de tempo do EC Pinheiros. Com um bloqueio extremamente efetivo, amortecendo o sistema ofensivo visitante, o Sesi Vôlei Bauru dá o segundo passo para a final e fecha em 25 a 23.
Assim como na parcial anterior, o EC Pinheiros toma a dianteira no início do terceiro set. O Sesi Vôlei Bauru recupera a virada de bola, acha boa sequência de saque e contra-ataque, e vira o placar em 5 a 4, na parada do EC Pinheiros. A equipe bauruense segue pressionando o ataque visitante com bons bloqueios, o suficiente para aumentar a vantagem e administrar a diferença até o segundo pedido de tempo do EC Pinheiros em 15 a 12. A reta final da parcial segue equilibrada com os dois times trocando pontos e as defesas se destacando. O Sesi Vôlei Bauru administra as viradas de bola e conquista a vaga na final fechando em 25 a 21.