Duas clientes acusam um mercado de São José dos Campos de vender pães frios com larvas. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (8) por duas mulheres, de 27 e 38 anos, que afirmaram terem comprado dois pães em um estabelecimento, localizado na avenida Sebastião Paulo de Toledo Pontes, na Vila Industrial.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Minha colega e eu estávamos no horário de trabalho e fomos ao mercado para comprar alguns itens da padaria. Pedimos dois pães com frios, dois pães de queijo e um brigadeiro. Também pegamos um refrigerante e uma caixa de chocolate. Saímos para continuar nosso trabalho, mas, quando abri o pão para comer, dei uma mordida, parti ao meio e estava cheio de larvas”, relatou a mulher de 38 anos, que preferiu não ser identificada.
A amiga corrobora com a versão. Ela informou que o salgado de sua colega também estava infestado. “Fiquei até passando mal depois de comer”, completou.
As clientes enviaram a OVALE vídeos mostrando larvas se movendo no recheio de presunto. O incidente ocorreu por volta das 10h. A mulher de 38 anos disse que retornou ao mercado para relatar o problema. “Voltamos e pedimos para falar com o gerente. Ele foi super arrogante e disse que o máximo que poderia fazer era devolver o dinheiro”, afirmou.
Indignadas, as duas amigas entraram em contato com a Vigilância Sanitária, que orientou ligar para o número 156. Ao tentarem, de acordo com elas, foram informadas de que o sistema estava fora do ar. Elas também acionaram o Procon, mas foram instruídas a resolver o caso diretamente com a Vigilância.
A Secretaria de Saúde foi acionada no final da tarde desta sexta-feira e informou que não havia registro da ocorrência na Vigilância, mas que o órgão investigará o estabelecimento.
De acordo com as clientes, a compra foi feita no 365 Mini Mercado. O mercado, em conversa com a reportagem, se manisfetou. "Foi um caso isolado, nunca tivemos problemas com isso, os próprios clientes que vão ao mercado podem falar melhor sobre. A cliente foi tratada da melhor maneira possível, foi feita a devolução do dinheiro. Até foi sugerido a ela acompanhá-la ao hospital pra ver se estava tudo "ok", mas a mesma se recusou a ir. Sei que é um incidente grave, mas ja foi retirado totalmente os produtos, e como disse, foi um caso isolado. 2 anos de funcionamento, nunca ocorreu", disse o mercado.
Comentários
2 Comentários
-
Bernadete martins 11/11/2024Gennnnteeee que absurdo, um alimento contaminado pode até levar a óbito. Esse MERCADINHO ,que deveria constar o nome teria q ser inspecionado NO DIA DO OCORRIDO indignada ,numa das melhores ,maiores, cidades do Estado de SP. A PMSJC está bem abaixo da capacidade de ORGANIZAÇÃO na minha opinião. Até o 156 estão dando informações incorretas Parece uma bagunça geral .
-
Rogerio rodrigues 09/11/2024Vi nessa matéria que o Procon Ao invés de ir no mercado fazer uma fiscalização passou a bola Para outro fiscalizar Gostaria de saber o que o Procon Faz nessa cidade toda vez que fiz uma denúncia no Procon eles pedem para ligar em sao paulo Mais uma vez eu perguntou o que o Procon da cidade faz ? Será que temos que chamar o Celso Russomano? Ficar sentado na cadeira recebendo salário sem realmente fazer o que tem de ser feito . As autoridades tem que intervir nesse Procon de sao jose pois algo está errado.