Usuária do Hospital Universitário de Jundiaí (HU), Thaina Sousa da Silva teve um parto no local no fim do último mês, mas a experiência materna acabou sendo preocupante para ela, que notou a presença de alguns insetos pelo hospital.
Amiga de Thaina e madrinha do filho recém-nascido dela, Karlayne Rodrigues Mendonça conta que havia formigas, barata e aranha no local. "No dia 27 eu fui até o HU e passei a noite lá. O bebê nasceu e foi para a UTI neonatal e a Thaina foi para um quarto da maternidade. No quarto em que ela estava, estava cheio de formiga."
Dias depois, o flagrante foi pior, como detalha Karlayne. "Ela [Thaina] ganhou alta, mas o bebê continuou no HU, então ela foi para o quarto neonatal para acompanhar ele, mas começou a notar a presença de insetos, barata, aranha. Ela chegou a reclamar com uma enfermeira sobre a condição, mas foi orientada a fazer reclamação na caixinha de sugestão."
Em nota, o Hospital Universitário informa que realiza um rigoroso controle de pragas quinzenalmente, conforme a legislação vigente. A unidade de saúde informa que recebeu, na semana passada, a empresa contratada para a avaliação periódica. Com as obras em andamento e o calor, incidentes com pragas são mais comuns, mas o HU diz estar sempre atentos para evitá-los e garantir a melhor experiência aos pacientes do hospital.