
Ex-prefeito de Taubaté e candidato ao Palácio do Bom Conselho pelo partido Republicanos, Ortiz Junior homenageou o pai José Bernardo Ortiz, que morreu aos 87 anos, no último domingo (29), de falência múltipla de órgãos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ele estava internado desde o dia 21 de setembro para tratar uma pneumonia. O corpo de Bernardo está sendo velado no Memorial Sagrada Família, no centro de Taubaté, até o final da tarde desta segunda-feira (30). Ele será cremado em uma cerimônia restrita aos familiares.
Ortiz Junior suspendeu a campanha até a terça-feira (1º) e usou as redes sociais para homenagear o pai, que o lançou na vida política.
“Meu pai, meu herói e meu maior exemplo de vida. A falta que você fará para nossa família e para Taubaté é irreparável”, disse ele.
“A sua luz e ensinamentos continuarão guiando meus passos. Seguirei firme, trabalhando com amor e dedicação para honrar seu legado e fazer de Taubaté uma cidade cada vez melhor para todos. Fique com Deus e continue olhando por nós. Te amo!”, completou Ortiz Junior.
Engenheiro, historiador e professor, Bernardo governou Taubaté por três oportunidades, entre os anos de 1983-1988, 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Ele também ajudou a eleger sucessores, como Salvador Khuriyeh, Mário Ortiz e Roberto Peixoto, com quem rompeu posteriormente.
Em nota anterior, Ortiz Junior disse que o pai foi “exemplo de amor e dedicação à família”. “Marido, pai, avô e amigo inestimável. Deixará o modelo e a lembrança de retidão, rigor e amor por nossa cidade e de dedicação à vida pública, por suas inúmeras e marcantes realizações em favor dos taubateanos e taubateanas”, completou o candidato.