BRIGA POLÍTICA

VÍDEO: Prefeito do Vale diz que levou soco no rosto de vereador

Por Jesse Nascimento | Lagoinha
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
O prefeito (esq.) e o vereador (dir.)
O prefeito (esq.) e o vereador (dir.)

O prefeito de Lagoinha, Tiago Magno (PL), afirmou ter sido agredido por um vereador da cidade dentro de rádio. O caso aconteceu na manhã deste domingo (29) nas dependências da Rádio Nova Vale FM, em Lagoinha.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Nas redes sociais, o prefeito disse ter levado um soco no rosto, desferido pelo vereador Jorge Luiz Ribeiro (PPS). O encontro ocorreu nas dependências da emissora, que promoveu um debate entre os candidatos a prefeito. Magno estava acompanhando o candidato apoiado por ele à Prefeitura, Zeca (PL).

No encontro, o vereador teria pedido para o prefeito repetir pessoalmente as críticas que havia feito contra ele nas redes sociais. Tiago, então, teria dito a Jorge que as informações estavam publicamente disponíveis on-line. Após isso, o vereador deu um soco no rosto do prefeito.

Após a agressão, Tiago Magno prometeu ir à polícia para fazer o registro da ocorrência e afirmou que entrará na Justiça contra o vereador, que ainda não se manifestou publicamente.

O prefeito disse que "é inaceitável que em um ambiente que deve promover o debate e a troca de ideias, como é o caso das campanhas políticas e dos meios de comunicação, ocorra qualquer tipo de violência. A agressão não pode e não deve ser tolerada em nenhum contexto, pois fere os princípios básicos de civilidade e compromete o progresso da nossa comunidade.

Reforçamos nosso compromisso com a paz, com o respeito às diferenças de opinião, e com a construção de uma sociedade em que todos tenham o direito de se expressar livremente, sem medo de retaliação ou violência. Que atos de agressão sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e a justiça para todos. Seguimos firmes na defesa da democracia, do respeito e da dignidade humana. Somos contra qualquer forma de agressão!", disse o prefeito.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador Jorge Luiz Ribeiro e o espaço está aberto. Em caso de manifestação a matéria será atualizada.

Comentários

Comentários