ADEUS, BERNARDO

‘Bernardo Ortiz será sempre grande referência’, diz Alckmin

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Geraldo Alckmin e Bernardo Ortiz
Geraldo Alckmin e Bernardo Ortiz

Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) lamentou a morte do ex-prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz, neste domingo (29).

Ele tinha 87 anos e estava internado desde o último dia 21 para tratamento de uma pneumonia. Bernardo morreu por falência múltipla de órgãos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em nota, Alckmin ressaltou a importância de Bernardo para a política regional. “Em sua modéstia, ele chamava a todos de ‘companheiro’. Mas mais que companheiro, José Bernardo Ortiz foi e será sempre uma grande referência”, disse o vice-presidente do Brasil.

“Um parâmetro de dignidade, decência, capacidade para o trabalho e magnífica vocação para servir ao bem comum e à sociedade, com seriedade, dedicação e espírito público”, completou Geraldo Alckmin.

A Prefeitura de Taubaté decretou luto oficial de três dias pela morte de Bernardo, um dos personagens centrais da história política da cidade e do Vale do Paraíba. O corpo do ex-prefeito será velado neste domingo até o final da tarde de segunda (30), no Memorial Sagrada Família.

Por meio de nota, o prefeito de Taubaté, José Saud (PP), lamentou a morte do ex-professor. “É com pesar que recebo a notícia da morte do meu professor José Bernardo Ortiz, prefeito de nossa cidade por três vezes e personagem marcante da história de Taubaté nas últimas décadas”, disse Saud.

Bernardo era pai de Ortiz Junior, prefeito de Taubaté entre 2013 e 2020 e hoje candidato ao Palácio do Bom Conselho pelo Republicanos. Ortiz Junior divulgou uma nota sobre o falecimento do pai.

“Nascido no Rio de Janeiro, Bernardo teve uma vida dedicada a Taubaté, como engenheiro, prefeito da cidade por três mandatos e liderança política do Vale do Paraíba”, disse Ortiz Junior, que suspendeu a campanha eleitoral até a próxima terça-feira (1º).

“Foi exemplo de amor e dedicação à família. Marido, pai, avô e amigo inestimável. Deixará o modelo e a lembrança de retidão, rigor e amor por nossa cidade e de dedicação à vida pública, por suas inúmeras e marcantes realizações em favor dos taubateanos e taubateanas”, completou o candidato.

Comentários

Comentários