LUTO NO VALE

Palácio do Bom Conselho decreta luto após morte de Bernardo Ortiz

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
José Bernardo Ortiz tinha 87 anos
José Bernardo Ortiz tinha 87 anos

A Prefeitura de Taubaté decretou luto oficial de três dias pela morte, neste domingo (29), do ex-prefeito José Bernardo Ortiz. Ele tinha 87 anos e estava internado desde o último dia 21 para tratamento de uma pneumonia. Ele morreu por falência múltipla de órgãos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Bernardo foi um dos personagens centrais da história política da cidade e do Vale do Paraíba. O corpo do ex-prefeito será velado na Capela 6 do Memorial Sagrada Família (rua Professor Luis Augusto da Silva, 55 - Centro), das 14h às 18h deste domingo e das 8h às 17h de segunda-feira. (30).

“A Prefeitura de Taubaté lamenta a morte do engenheiro e professor José  Bernardo Ortiz. Ele foi figura de destaque na história política da cidade tendo sido feito de Taubaté por três mandatos Em nome da população registro que será editada Portaria declarando luto na cidade por três dias”, diz nota assinada pelo prefeito de Taubaté, José Saud (PP).

Ele também divulgou uma nota pessoal lamentando a morte do ex-prefeito. “É com pesar que recebo a notícia da morte do meu professor José Bernardo Ortiz, prefeito de nossa cidade por três vezes e personagem marcante da história de Taubaté nas últimas décadas”, disse Saud.

“Em nome da população de Taubaté acabo de decretar luto oficial de três dias pela passagem do ex-prefeito. E me solidarizo com a família e amigos neste momento de dor. A perda de uma pessoa é um momento de tristeza e dor. Estarei em oração para que Deus conforte toda a família e amigos.”

Carreira.

Engenheiro, historiador e professor, Bernardo governou Taubaté por três oportunidades, entre os anos de 1983-1988, 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Ele também ajudou a eleger sucessores -- Salvador Khuriyeh, Mário Ortiz e Roberto Peixoto --, com quem rompeu posteriormente.

Bernardo era pai de Ortiz Junior, prefeito de Taubaté entre 2013 e 2020 e hoje candidato ao Palácio do Bom Conselho pelo Republicanos. Ortiz Junior ainda não comentou o falecimento do pai.

Comentários

Comentários