LUTO NO VALE

Com declaração de amor, esposa se despede de Matheus: 'Até breve'

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
O advogado Matheus Valério Barbosa, de 37 anos
O advogado Matheus Valério Barbosa, de 37 anos

Na hora da despedida, uma declaração de amor.
No adeus ao amor de sua vida, a psicóloga Camila Britto usou palavras para descrever o amor pelo advogado Matheus Valério Barbosa, de 37 anos, que morreu no Vale do Paraíba no último sábado (21). Um sentimento que é maior do que a morte, é para além deste plano. O falecimento de Matheus comoveu a região, enlutando amigos, colegas e familiares.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Filho amado, companheiro amoroso, profissional exemplar, amigo dos amigos e apaixonado pelo Palmeiras. Assim era Matheus.  Por meio de um story, Camila declarou-se e deixou claro: não é um adeus, trata-se de um "até breve".

"A última foto que tiramos (nessa existência). Que amor foi esse que a gente viveu, gato? Era demais! Era incrível! Nunca um adeus, sempre um até breve, combinado? Mas esse intervalo é doído demais, porém no dia que eu te reencontrar, vai faltar boca para eu beijar. Seu lindo, seu maravilhoso, meu perfeito, precioso, gato da minha vida, porco loko, meu garotão. Vai tranquilo porque eu não admito te ver sofrer, e se é para alguém carregar esse fardo, que seja eu", escreveu Camila.

Promissor e compromissado com a Justiça, o advogado e consultor jurídico morreu neste sábado (21), em Jacareí. O advogado foi vítima de ataque cardíaco e o corpo foi sepultado em Santa Isabel neste domingo (22). "Deus achou por bem recolher a joia que me deu 36 anos e nove meses atrás. Deus dá, Deus tira. Louvado seja o seu santo nome", disse a mãe de Matheus, Cássia Barbosa.

Em um desabafo, o pai do advogado também lamentou a morte precoce do filho. "Orei muito a Deus para que o curasse, mas ele preferiu levá-lo para perto dele". "Estou acabado, sem chão, sem acreditar em tudo que aconteceu. Que seja feita a sua vontade, mas Senhor me dê forças", afirmou o pai, conhecido como Paulinho Investigador, político de Santa Isabel, onde mora a família.

Homenagens.

Nas redes sociais, o deputado André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, manifestou pesar pela morte do advogado.
"É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Matheus Valério, filho do meu amigo e importante liderança de Santa Isabel, Paulinho Investigador. Não há palavras que possam consolar uma perda tão dolorosa. Meus mais sinceros sentimentos à sua mãe Cássia, à esposa Camila, ao Paulinho e a toda a família e amigos que tiveram o privilégio de conviver com Matheus. Que Deus traga conforto e força a todos para atravessar esse momento tão difícil. A memória do Matheus viverá em nossos corações e ele será sempre lembrado por sua generosidade e caráter", postou o deputado.

O Jornal Ouvidor, que tinha o advogado como seu consultor jurídico, divulgou nota. "A equipe do Jornal Ouvidor, condoída, informa o falecimento aos 37 anos de idade do nosso consultor jurídico e advogado, Dr. Matheus Valério Barbosa. O desenlace aconteceu na tarde deste sábado, em consequência de diversos e sucessivos infartos", diz a nota.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Isabel divulgou decretou luto de três dias em homenagem ao advogado e divulgou nota:
"É com um profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do advogado Matheus Valério Barbosa, um profissional dedicado, respeitado por sua ética e competência, que deixa um legado de comprometimento com a Justiça e o bem-estar de seus clientes. Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus conforte seus corações e ofereça força para enfrentar essa grande perda. Matheus Valério Barbosa sempre será lembrado por sua integridade e pelas suas contribuições ao direito", diz a nota da OAB de Santa Isabel.
Após ritual satânico, mãe é achada com a cabeça do filho no colo

O advogado, conhecido por sua atuação na campanha do Partido Liberal em Santa Isabel, também já foi procurador da Câmara Municipal de Arujá e atuou na prefeitura de Santa Isabel. Ele atualmente mantinha um escritório.

Comentários

Comentários