O vereador Beto Mendes (PSDB), de 45 anos, de São Bento do Sapucaí, está sendo investigado por lesão corporal após dar uma facada em um homem em um bar na rua Major Domingues de Carvalho, na noite de terça-feira (17), por volta das 21h45. O caso foi registrado na Delegacia de Campos do Jordão e está sob investigação.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom (Centro de Operações da PM) para atender uma ocorrência de agressão com o uso de arma branca. Ao chegarem ao local, o bar já estava fechado, mas a informação inicial obtida indicava que a vítima havia sido atingida na cabeça e socorrida para a Santa Casa de São Bento do Sapucaí, onde recebeu atendimento médico e sutura no ferimento.
Na Santa Casa, a vítima, de 30 anos, relatou que já tinha desavenças anteriores com o vereador. Segundo ele, ao entrar no bar onde Beto Mendes estava, aproximou-se e disse: “Vamos se resolver?” Em seguida, afirmou que o vereador sacou uma faca e o atingiu na parte posterior da cabeça.
A PM então se dirigiu ao estabelecimento do vereador, onde ele foi localizado. Beto Mendes afirmou que está em campanha para reeleição e que parou no bar para tomar uma cerveja. De acordo com o vereador, a vítima teria entrado no local com um soco inglês e se aproximado de maneira agressiva, tentando desferir um golpe. Diante disso, Beto Mendes alegou que, em legítima defesa, pegou um objeto que estava sobre o balcão do bar e atingiu Alexandre. Ele não soube especificar que objeto utilizou no momento da agressão e afirmou que deixou o local logo em seguida.
O vereador não sofreu lesões corporais e compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado. No local do incidente, não foram encontradas testemunhas que pudessem confirmar as versões apresentadas, e tanto a faca quanto o soco inglês mencionados não foram localizados.
Diante das versões contraditórias, a autoridade policial considerou que, neste momento preliminar, não é possível determinar com precisão quem iniciou a agressão ou quem agiu em legítima defesa. Um inquérito policial será instaurado pelo delegado titular de São Bento do Sapucaí para apurar os fatos com mais detalhes.
Também foram expedidas requisições de exame de corpo de delito para ambos os envolvidos.
A reportagem fez contato com a defesa do vereador, que disse que se manifestará por nota em breve. Assim que divulgada, a mesma será publicada aqui.