A chuva forte e com granizo que atingiu São José dos Campos afetou uma unidade de saúde, derrubou árvores e alagou ruas. A chuva foi registrada na tarde deste domingo (29) e a área mais atingida foi a zona norte. A previsão do tempo já indicava a possibilidade de transtornos para RMVale até a terça-feira (31).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na zona norte, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Alto da Ponte ficou alagada. A entrada da Vila Cândida pela SP-050 (Rodovia Monteiro Lobato) ficou totalmente tomada pela água. Outro bairro que teve registro de transtornos foi o Telespark.
Ainda na zona norte, moradores registraram a queda de granizo. As equipes da Prefeitura de São José estão nas ruas e avaliam a situação de cada região atingida pelas fortes chuvas deste domingo.
A formação deste cavado trás chuvas localmente fortes, principalmente nas cidades do Vale Histórico. Há risco de tempo severo e não descarta-se a possibilidade de granizo em algumas áreas. Esta situação, no entanto, precisa ser monitorada por radar meteorológico.
A influência destas áreas de instabilidade deve ser maior no Vale do Paraíba na segunda-feira (30). O cavado deve atuar na região até terça-feira. Nos dois dias, o tempo deve ficar abafado e as temperaturas máximas devem superar os 30ºC.