MEDO

Ventos fortes viram canoa e deixam atletas à deriva em Ubatuba

Por Leandro Vaz | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Atletas ficaram à deriva no mar
Atletas ficaram à deriva no mar

Cinco atletas foram resgatados no último sábado (14) após uma canoa havaiana virar devido aos fortes ventos em Ubatuba. De acordo com a Defesa Civil, o município registrou rajadas de até 65 km/h durante o fim de semana. O incidente ocorreu na altura da Ponta Grossa, quando os atletas foram lançados ao mar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui  para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os esportistas, que utilizavam coletes salva-vidas, ficaram aproximadamente uma hora e meia na água até serem resgatados, a cerca de três quilômetros do local do acidente. Apesar do susto, o grupo era experiente e estava preparado para emergências.

Segundo relatos da equipe de canoagem, duas canoas partiram do Itaguá por volta das 7h da manhã. No entanto, às 8h15, um inesperado vento sudoeste surpreendeu os atletas. Uma das embarcações conseguiu buscar abrigo na Praia das Toninhas, enquanto a outra perdeu o equilíbrio e virou. Devido à força das ondas e dos ventos, o grupo não conseguiu desvirar a canoa e esgotar a água.

O resgate contou com o apoio do comandante Edmar Florindo, do pesqueiro "Maré Boa", do GBMar Ubatuba e de Pedro, da Pura Vida Trips, que fez o primeiro chamado de socorro.

Comentários

Comentários