VALE EM CHAMAS

Bombeiros atuam contra queimadas em São José e Monteiro Lobato

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Governo de SP
Vale do Paraíba é uma das regiões monitoradas pelo Gabinete de Crise do Governo de SP
Vale do Paraíba é uma das regiões monitoradas pelo Gabinete de Crise do Governo de SP

Novos focos de incêndio estão surgindo no Vale do Paraíba neste sábado (14), que continua com tempo seco, com alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, condições propícias para a propagação de queimadas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros informou que a corporação está em atendimento a dois chamados para focos de incêndio em São José dos Campos e Monteiro Lobato.

Em São José, o problema seria no bairro Minas Gerais, na zona norte da cidade. Outro chamado é de uma grande queimada na região da Ponte Nova, perto do Bairro dos Ferreiros, em Monteiro Lobato. Ambas as situações estão sendo checadas pela corporação.

Também há um incêndio em área rural de Redenção da Serra. De acordo com a Defesa Civil da cidade, são seis focos que atingem alguns bairros. O fogo começou nos bairros Gramado 1 e 2.

Além dessas cidades, o Vale tem dois incêndios em área de vegetação coinfirmados pela Defesa Civil. O combate às chamas ocorre na Serra da Bocaina, em Bananal, com a participação de três helicópteros (Águia 8, CMIL e da Fundação Florestal), e em Cruzeiro, em trecho da Serra da Mantiqueira.

Estado.

A Defesa Civil do Estado informou que são 20 aeronaves atuando no território paulista contra os incêndios florestais, em 16 cidades. Há 8 aeronaves de asa fixa e 12 aeronaves de asa rotativa.

“Trata- maior operação aérea da história dos combates à incêndios no Estado de São Paulo”, informou a Defesa Civil.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve na manhã deste sábado (14) no Gabinete de Crise para acompanhar o monitoramento das queimadas no estado.

O Vale já chegou a ter, nesta semana, focos de incêndios em Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cunha, São Bento do Sapucaí e São Luiz do Paraitinga.

N estado, há registros de queimadas em Franco da Rocha, Mairiporã, São Paulo, Bananal, Cruzeiro, Amparo, Brotas, Caconde, Campinas/Morungaba, Campo Limpo Paulista, Lindóia, Mococa, Paulicéia, Cristais Paulista, Itirapuã e Castilho.

Comentários

Comentários