QUEIMADAS

Três helicópteros combatem fogo na Serra da Bocaina, em Bananal

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Fogo na Serra da Bocaina, em Bananal
Fogo na Serra da Bocaina, em Bananal

Três helicópteros estão sendo empregados no combate ao fogo que devasta área de vegetação natural na Serra da Bocaina, em Bananal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo a Defesa Civil, o combate à queimada na região conta com helicópteros da Polícia Militar (Águia 8), CMIL e da Fundação Florestal).

Este último também atuou no combate às chamas em queimada na zona norte de São José dos Campos, que ameaçava a casa de moradores do bairro Santa Luiza.

O incêndio começou na manhã de sexta-feira (13) e foi controlado neste sábado pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil e com a atuação das aeronaves.

O Vale chegou a ter, nesta semana, focos de incêndios em Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cunha, São Bento do Sapucaí e São Luiz do Paraitinga.

Em Bananal, os helicópteros captam água e a lançam em locais mais críticos da mata. As chamas começaram na última quarta-feira (11).

Segundo a Defesa Civil, o local fica próximo à Rodovia Sebastião Diniz de Moraes e o fogo atinge área de vegetação natural e área de preservação permanente.

Em todo o estado de São Paulo, segundo a Defesa Civil, há queimadas em 16 cidades, com atuação de equipes dos bombeiros, da própria Defesa, de brigadistas e de aeronaves (helicópteros e aviões) para combater as chamas.

Há registros de queimadas em Mairiporã, São Paulo, Bananal, Amparo, Araras, Brotas, Caconde, Campinas/Morungaba, Campo Limpo Paulista, Lindóia, Mococa, Paulicéia, São Carlos, Cristais Paulista, Itirapuã e Castilho.

"A Defesa Civil do Estado de São Paulo, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e outras agências, está atuando em municípios onde ocorrem incêndios florestais. Para auxiliar no combate, o estado conta com um total de 18 aeronaves, sendo 8 de asa fixa e 10 de asa rotativa", informou a Defesa Civil do Estado.

Comentários

Comentários