PERIGO

Taubaté tem a 2ª menor umidade do ar da história para setembro

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Taubaté registrou tempo muito seco
Taubaté registrou tempo muito seco

A cidade de Taubaté enfrentou um clima extremamente seco nesta terça-feira (10). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar atingiu uma mínima de 12%, o menor índice registrado nos últimos nove anos. A última vez que Taubaté havia alcançado esse patamar foi em 24 de setembro de 2015.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Esse índice também é segundo pior da série histórica para o mês, ficando atrás apenas do dia 15 de setembro de 2017, quando a umidade caiu para 10%, o pior registro desde o início da operação da estação automática do Inmet na cidade.

Outras cidades da região também registraram níveis alarmantes de umidade relativa do ar. Em Cachoeira Paulista, o índice foi de 15%.

A situação é comparável à de áreas desérticas, já que ao menos quatro cidades do Vale do Paraíba e região registraram umidade relativa do ar semelhante ou inferior à do deserto do Saara, que geralmente varia entre 10% e 20%.

Comentários

Comentários