O Taubaté Futsal se despede da LNF (Liga Nacional de Futsal) na noite deste sábado (7), quando recebe o Jaraguá (SC), a partir das 19h, no ginásio do Sedes 2, na 23ª rodada da competição nacional.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em uma despedida melancólica, o Taubaté já está rebaixado para a Divisão de Acesso do ano que vem e, ao menos, quer uma saída honrosa do campeonato. A equipe comandada pelo técnico Paulinho Cardoso tem 14 pontos, em antepenúltimo lugar, com apenas quatro vitórias até agora.
Porém, terá uma pedreira pela frente, já que os catarinenses são uma das forças do futsal nacional e, em 2024, o Jaraguá está em terceiro lugar, com 49 pontos ganhos, e podendo até mesmo fechar esta fase na liderança, dependendo das combinações de resultados.
Ao menos, o Taubaté tentará tirar aprendizado neste ano para, em 2025, na divisão de acesso, tentar voltar à elite nacional do futsal. “Trabalhamos muito durante a competição, mas os resultados não saíram da forma como queríamos. Nós entregamos todos os dias nos treinamentos e vamos nos dedicar até o segundo final deste último jogo. Enfrentar o Jaraguá é sempre difícil e vamos lutar até o fim para entregar pontos positivos para nossa instituição, e a vitória será consequência dessa entrega”, disse o jogador Alessandro.