DESAPARECIMENTO

Casal de idosos some em praia de nudismo; vizinho é suspeito

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Polícia suspeita que casal esteja morto após encontrar restos mortais na residência do suspeito
Polícia suspeita que casal esteja morto após encontrar restos mortais na residência do suspeito

A polícia da cidade de Redlands, na Califórnia, prendeu um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de um casal de idosos que vivia em um resort de nudismo na região. A investigação, que teve início na semana passada, ganhou repercussão internacional após a descoberta de restos mortais sob a residência do suspeito.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou os policiais a isolar o resort e iniciar buscas no local. O suspeito, identificado como Michael Royce Sparks, de 62 anos, era vizinho do casal desaparecido e foi encontrado escondido no porão de sua casa, armado e ameaçando suicídio. A arma falhou, e a polícia conseguiu convencê-lo a se render. Segundo relato da imprensa internacional.

O desaparecimento

Daniel Menard, de 73 anos, e sua esposa, Stephanie Menard, de 79, foram dados como desaparecidos no dia 25 de agosto, um domingo, por um amigo que relatou à polícia que os havia visto pela última vez no dia anterior. Eles viviam no Olive Dell Ranch, uma propriedade descrita pelo jornal britânico "The Guardian" por ser um parque residencial,  de trailers e resort de nudismo, localizado em uma região montanhosa a cerca de 97 km de Los Angeles. O casal era conhecido como tranquilo e sociável, com Daniel enfrentando problemas de saúde, como demência e diabetes.

O desaparecimento do casal também levantou preocupações pelo sumiço de seu cão de estimação, Cuddles, que não foi localizado até o momento. O carro do casal foi encontrado aberto nas proximidades da casa, e seus pertences, como celulares e a bolsa de Stephanie, estavam na residência.

Descoberta de restos mortais

A polícia intensificou as buscas após prender Sparks. Cães farejadores levaram os investigadores até a casa do suspeito, onde foram encontrados restos mortais sob o piso. Apesar de ainda não terem sido formalmente identificados, as autoridades acreditam que sejam os corpos de Daniel e Stephanie Menard.

A polícia de Redlands afirmou, em nota publicada no Facebook, que há fortes indícios de que o casal esteja morto. As investigações agora se concentram na identificação dos restos mortais e na busca por mais evidências que possam esclarecer as circunstâncias do crime.

Comentários

Comentários