BIKES COMPARTILHADAS

Dona Neli, de 90 anos, vigia bicicleta compartilhada em São José

Por Cíntia Caires | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Pelo Bem de São José
Dona Neli, vigia bicicleta por 3 horas para não ser roubada
Dona Neli, vigia bicicleta por 3 horas para não ser roubada

Uma moradora do bairro Jardim Morumbi, na zona sul de São José dos Campos, teve uma atitude que chamou a atenção nas redes sociais. Dona Neli, de 90 anos, estava na calçada de sua casa, quando viu um rapaz estacionar uma bicicleta amarela do outro lado da rua e depois saiu caminhando a pé, deixando a bike.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Dona Neli achou estranha a atitude do rapaz e ficou vigiando a bicicleta até ele voltar, para "ninguém levar embora". Dona Neli disse que pensou até em guardar a bicicleta dentro de sua casa, mas o rapaz não voltou. A cena comovente aconteceu na última segunda-feira (2).

A bicicleta em questão é daquelas disponibilizadas pelo aplicativo da Prefeitura, onde ficam várias espalhadas pela cidade, mas dona Neli não sabia disso.

Foi quando vizinhos explicaram a condição desse sistema que era utilizado na cidade de São José de que era algo normal, que a bicicleta permanecia na rua mesmo até que uma outra pessoa viesse a utilizar da mesma forma. Depois de explicado, foi aí que Dona Neli saiu de perto da bicicleta e foi cuidar de suas atividades, porém ela ficou durante três horas ali parada junto a bicicleta, aguardando o rapaz voltar, temendo que alguém a roubasse.

*Com informações da página Pelo Bem de São José

Comentários

1 Comentários

  • Sebastião Dias 05/09/2024
    Que ação grandiosa! Deus tenha essa pessoa como seu anjo.