CORRIDA À PREFEITURA

Críticas marcam primeiro dia de horário eleitoral em Taubaté

Por Julio Codazzi | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação/PMT
Prefeitura de Taubaté é disputada por seis candidatos
Prefeitura de Taubaté é disputada por seis candidatos

O primeiro dia do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV em Taubaté foi marcado pela apresentação dos candidatos à Prefeitura e também por críticas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Primeira a aparecer, Marcia do PL (PL) fez críticas ao ex-prefeito Ortiz Junior (Republicanos) e ao atual prefeito, José Saud (PP), que também são candidatos, sem citar os nomes deles. "Você também acredita que Taubaté perdeu tempo demais, que do jeito que está não dá para continuar? Você também está cansado de ver uma única família tomar conta da nossa cidade há tantos anos? Uma família que vai e volta para a Prefeitura apenas para cuidar dos próprios interesses, deixando Taubaté parada, estagnada", afirmou. O programa também citou lemas da direita, como "Deus, pátria, família e liberdade", e mostrou imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Sérgio Victor (Novo) afirmou que tem "um novo caminho para Taubaté". "Você também sente que Taubaté está parada no tempo? Que de quatro em quatro anos eles invadem nossas casas só com promessas que a gente nunca vê na prática? Eu também fico indignado e por isso resolvi tomar uma atitude", disse.

José Saud usou o espaço para fazer críticas a Ortiz, também sem citar o nome do ex-prefeito. "Vou mostrar toda a verdade. Você vai saber como encontrei nossa cidade e o que fizemos para melhorar a vida das pessoas. Chega de mentiras, a verdade é uma só: a cidade estava toda maquiada. Parecia estar em ordem, mas a realidade era bem diferente. Uma dívida bilionária, contas atrasadas, desemprego, um caos", disse. "Durante a campanha, vamos mostrar e provar como o ex-prefeito deixou a cidade", completou.

Ortiz Junior fez críticas à gestão de Saud, também sem citar o nome do atual prefeito. "É fácil destruir, o difícil é construir", afirmou, enquanto o material intercalava imagens atuais de praças abandonadas com registros feitos em obras realizadas durante o governo Ortiz. "A gente conseguiu a construção de 3.200 novas unidades habitacionais. Nos últimos três anos e meio, a Prefeitura sequer desapropriou um terreno para a construção de novas moradias. Não fez parceria com o governo federal e tampouco com o governo do estado". O material mostrou imagens do governador Tarcísio de Freitas e do vice-governador Felicio Ramuth (PSD). Ortiz disse que irá "recuperar a cidade e devolver o orgulho e a esperança". "Nosso lema será mais uma vez: para cada ataque, uma proposta. Para cada ataque, um compromisso", finalizou.

Loreny (Solidariedade) afirmou que vai "fazer uma gestão eficiente, transparente, com resultados". O material exibiu imagens do pai da candidata, que morreu em 2021. "Vamos juntos. Eu, minha equipe, minha família, você, a sua. Construir uma Taubaté mais forte e mais preparada para o futuro", afirmou a ex-vereadora e ex-deputada federal.

O material de Coronel Paulo Ribeiro (PT) trouxe imagens do candidato ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e falou sobre a atuação do petista na Polícia Militar. "Sou uma pessoa como você, que batalha muito cedo", disse Ribeiro. "Um dos momentos mais marcantes foi em 2001, quando criei a cantata natalina do 5º BPMI, e que hoje faz parte do calendário da cidade", acrescentou. "É com esse jeito humano que nós vamos promover o desenvolvimento de Taubaté juntamente com o governo federal, do presidente Lula", concluiu.

Comentários

Comentários