PEREGRINAÇÃO

Com romarias de todo o país, Santuário recebe milhares de devotos

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgção / Thiago Leon
Romeiros em torno do Altar Central, na Basílica de Aparecida
Romeiros em torno do Altar Central, na Basílica de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida receberá oito romarias de todo o país neste final de semana e terá diversas atividades na Basílica. São esperadas milhares de pessoas. A programação começa na manhã de sábado (31) e segue até o final da tarde de domingo (1º).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os destaques são a Romaria Nacional dos Catequistas e a 122ª Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais do país e que movimenta milhares de devotos.

Além delas, a Basílica irá receber a Romaria da Arquidiocese de Porto Alegre (RS) e peregrinações das dioceses de Caraguatatuba e São Carlos (SP). Também estão previstas romarias de Luminária (MG) e da Paróquia São Luis Gonzaga, de São Paulo.

Outra peregrinação tradicional será a Romaria da Guarda de Congo do Rosário da Aliança, da cidade de Brás Pires (MG).

Horário das missas.

Para tantos devotos, o Santuário terá sete missas ao longo do sábado: 6h, 9h, 10h30, 12h, 16h, 18h e 20h. A Basílica Histórica (Basílica Velha) terá mais três missas às 9h, 15h e 19h.

Também no sábado, a Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro rezará o terço na Tribuna Bento 16, às 7h, e depois terá a missa das 9h presidida pelo cardeal Orani Tempesta, no Altar Central da Basílica. Às 10h30, os devotos farão o terço e a Via Sacra no Morro do Cruzeiro.

A missa das 12h será em celebração da Diocese de Caraguatatuba, presidida pelo bispo diocesano dom José Carlos Chacorowski. A Romaria da Arquidiocese de Porto Alegre celebrará a missa das 18h, presidida pelo arcebispo dom Jaime Spengler, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Na missa das 20h, a celebração será da Romaria Nacional dos Catequistas, presidida por dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória (ES),

O domingo começa com missas às 5h30 e depois celebrações às 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h. Na Basílica Histórica, as missas serão às 9h, 15h e 19h.

A missa do meio-dia marcará o encerramento da Romaria Nacional dos Catequistas, com celebração de dom Leomar Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS).

Comentários

Comentários