POLÊMICA DO CÂNCER

Celebrante de casamento de Isabel se revolta: ‘Me senti traída’

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Instagram
Isabel Veloso e Lucas Borbas no casamento
Isabel Veloso e Lucas Borbas no casamento

Após se sensibilizar pela história da influenciadora Isabel Veloso, 18 anos, e viajar 900 km para realizar o casamento dela com Lucas Borbas, em abril deste ano, a celebrante Aline Regina Ferreira, da Colorindo o Altar, de Piracicaba, disse estar revoltada com a revelação de que Isabel não está em estado terminal, como ela divulgava na internet.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Aline conheceu a história de Isabel e Lucas pelas redes sociais e viajou quase 900 km de Piracicaba a Francisco Beltrão (PR), onde a cerimônia foi realizada. “Quando vi a história deles, senti o chamado. Fui corajosa e me permiti servir a eles e ser instrumento de Deus”, afirmou ela à Sampi, na época do casamento.

Nesta terça-feira (27), contudo, após a revelação de que o câncer de Isabel não está em estágio terminal, como explicou uma de suas médicas, Aline disse em postagem nas redes sociais que se sente traída pela influenciadora.

“Agora eu vou falar. Dirigi 900 km para fazer a cerimônia de casamento dela e lá já percebi que a conta não batia. Eu vi muita coisa que deixou mais do que claro que ela não tinha câncer terminal. Ela tem câncer, mas não terminal”, disse a celebrante.

Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Em entrevista, uma das médicas que cuida dela explicou a situação da influenciadora.

“A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos, que são uma abordagem que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida”, afirmou a médica Melina Branco Behne.

Nesta terça-feira (27), a influenciadora compartilhou em seu perfil no Instagram um post explicando a diferença entre paciente terminal e paciente em cuidados paliativos.

“Paliativo é terminal, porém sem data prevista. Paliativo é quando você tenta dar o máximo de qualidade de vida para a pessoa até seu último dia de vida e, sim, significa que não tem cura”, diz a postagem de Isabel.

Para Aline, contudo, a explicação da médica e o que ela viu no casamento de Isabel foram suficientes para dizer-se “traída” pela influenciadora. Contou ainda que apagou os vídeos do casamento dela com o marido do perfil da Colorindo o Altar.

“Todos nós ajudamos por vontade própria, mas eu sei o que vi, ninguém contou. Todos os meus vídeos viralizaram, e eu apaguei das minhas redes porque não vou compartilhar disso. Eu não sigo mais ela. Fiquei muito triste por ela ter potencializado o câncer com a palavra terminal, porque eu acreditei nela”, disse Aline.

Que completou: “Tenho duas crianças pequenas e deixei minha família por amor a ela. Me senti muito traída. Mas isso fala sobre ela e não sobre mim. Vida que segue. Que o câncer continue assim e ela viva por muitos anos. A colheita é certa”.

Outro lado.

Em vídeo postado nas redes, Isabel se revoltou ao falar sobre os ataques que recebe nas redes. "Muito obrigada por estarem postando a realidade das coisas e não ocultando fatos para que mais pessoas desinformadas venham falar titica de galinha na internet".

"Eu estou sumida porque estou um pouco cansada da internet justamente por comentários ridículos desse jeito e eu só estou esperando que a Justiça seja feita a algumas pessoas, medidas cabíveis. Enfim, eu acho que finalmente agora a internet e a população vão entender o que é cuidado paliativo."

Comentários

Comentários