MUTIRÃO DNA

São José faz mutirão de coleta de DNA para achar desaparecidos

Por Cíntia Caires | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Governo de SP
Mutirão de coleta de DNA acontece até 30 de agosto
Mutirão de coleta de DNA acontece até 30 de agosto

O Governo do Estado de São Paulo, está realizando um mutirão de coletas de DNA de familiares de pessoas desaparecidas. São José dos Campos está participando da iniciativa. A ação acontece até o dia 30 de agosto.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em todo o estado, são 13 pontos de recolhimento de material genético, sendo dois na capital, um na região metropolitana e os demais no interior.

O objetivo é alimentar a rede de perfis genéticos, possibilitando que cada vez mais famílias de desaparecidos obtenham respostas.

Durante os dias da mobilização, a Delegacia da Pessoa Desaparecida também entrará em contato com as famílias para incentivar o recolhimento desse material genético. “Faremos busca ativa de alguns casos específicos”, ressaltou a delegada Bárbara Travessos, responsável pela unidade policial.

O recolhimento do material genético é realizado a partir de células da mucosa oral, extraídas por meio de um cotonete passado no interior da bochecha. Também pode ser feita a partir de uma gota de sangue do dedo da mão. 

Em um comunicado, a administração estadual ressaltou que a coleta também é feita todas as quartas-feiras nos Institutos Médicos Legais (IML) do estado, por meio do site: https://www.policiacientifica.sp.gov.br/iml/coletadna

Em São José, os interessados podem comparecer no IML São José dos Campos, que fica na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 7575 – Vila Industrial

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) – 3902-4699

 

 

 

Comentários

Comentários