
Um vídeo impressionante mostra o exato momento da implosão de um prédio no Jardim Aquarius, na zona oeste de São José dos Campos, na manhã deste domingo (25). OVALE esteve no local acompanhando a implosão, feita pela mesma empresa que implodiu o Carandiru, em São Paulo, e o Palace 2, no Rio de Janeiro. VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EXATO DA IMPLOSÃO.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Uma operação de guerra foi montada para a implosão do prédio antigo e abandonado, construído há mais de 30 anos, na avenida Tubarão. Para a ação foram usadas dinamites, com cerca de 500 pontos com explosivos no prédio.
Com a detonação, o prédio ruiu em direção ao seu centro, sem cair lateralmente. Foi como se o prédio desmanchasse em cima de si mesmo, reduzindo o impacto ao entorno. Trata-se de técnica conhecida no setor da construção civil e de especialidade do empresário Manoel Jorge Diniz Dias, o 'Manezinho da Implosão', engenheiro formado na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) em 1979.
O prédio demolido havia sido construído há mais de 30 anos no Aquarius e estava abandonado desde a década de 1990. A empresa faliu antes de conseguir construir um hotel.