MEIO AMBIENTE

Prefeitura de São José autoriza corte de árvores e causa revolta

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução/Pelo Bem de São José
Árvores são removidas na zona leste
Árvores são removidas na zona leste

Uma nova remoção de árvores em São José dos Campos causou polêmica em parte dos moradores do Jardim Santa Inês II, zona leste da cidade. O fato aconteceu na última semana na avenida Constância da Cunha Paiva. Ela é o principal acesso aos bairros Santa Inês e outras mais ao fundo como Frei Galvão e Coqueiro.

Uma publicação da página Pelo Bem de São José mostra as árvores sendo derrubadas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo alguns moradores, o amplo terreno com as árvores dará espaço a um empreendimento imobiliário. “Muito triste passar por ali e ver o cartão postal do bairro sendo destruído. Tem que ser muito inocente para achar que um empreendimento imobiliário vai se preocupar com a compensação ambiental”, disse Andrea Cristiana.

A avenida é usada por muitos praticantes de atividade física em caminhadas e corridas e cenário para fotos dos moradores dos bairros próximos.

Procurada, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou a OVALE a remoção das árvores pelo novo empreendimento. “A Prefeitura informa que o endereço no bairro Santa Inês receberá um empreendimento habitacional e os responsáveis pelo terreno obtiveram autorização da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade para a supressão, mediante o compromisso de compensação ambiental”, disse em nota.

Comentários

Comentários