ELEIÇÕES 2024

Felicio diz que ‘estuda a possibilidade’ de se afastar do Estado

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Sem Tarcísio, Felicio torna-se o principal 'aditivo' político na campanha de Anderson
Sem Tarcísio, Felicio torna-se o principal 'aditivo' político na campanha de Anderson

O vice-governador de São Paulo e ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), disse que “estuda a possibilidade” de se afastar do Estado para se dedicar à reeleição do prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), seu sucessor à frente da maior cidade da região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Felicio também pode participar da campanha eleitoral de outros candidatos e aliados no Vale do Paraíba. A licença no cargo de vice-governador pode ser tirada a partir de 9 de setembro, segundo informação da CNN.

Felicio “continua estudando a possibilidade” de se licenciar do cargo, mas ainda sem “nada definido por enquanto”, informou a assessoria do vice-governador.

Reforço político.

A entrada de Felicio na campanha de Anderson seria uma forma de minimizar a perda de um cabo eleitoral de peso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Durante visita a Pindamonhangaba, no final em julho, Tarcísio declarou que manterá neutralidade na disputa eleitoral em São José. É uma maneira de evitar entrar em rota de colisão com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político.

O principal adversário de Anderson é o ex-deputado federal e ex-prefeito Eduardo Cury (PL), que disputará a eleição pelo partido de Bolsonaro. Cury lidera as pesquisas de intenção de voto na cidade, de acordo com o levantamento OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas.

Sem Tarcísio na campanha, Felicio pode ser o melhor “aditivo” político para impulsionar Anderson em São José, contrapondo-se ao apoio do ex-prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) à campanha de Cury.

Manter a gestão do PSD em São José é prioridade para Gilberto Kassab, chefão do partido e secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio.

Comentários

4 Comentários

  • Paulo Almeida 3 horas atrás
    Ou seja, como Prefeito o Sr. abandonou para virar Vice Governador, agora como Vice, larga o trabalho para vir acompanhar o incompentente pupilo.
  • Jeferson 3 horas atrás
    Felício deveria se preocupar em atender as demandas do Vale, ao invés de ficar com politicagem. Como na saúde, por exemplo. Temos sobrecarga nos equipamentos de saúde estaduais em São José e Taubaté, enquanto uma cidade com o porte de Jacareí não tem um único equipamento estadual de saúde. Qual a dificuldade para se implantar um AME em Jacareí para desafogar o AME de São José ou uma unidade Lucy Montoro em Lorena, para atender o Vale Histórico e desafogar a unidade de Taubaté?
  • Octavio Augusto Ferraz de Camargo Coelho 4 horas atrás
    Por favor, encarecidamente peço pelo bem da cidade: mantenha-se beeeemmm longe de São José ! Vc e sua corja já fizeram muito mal aqui!
  • Carlos di Marcelli 5 horas atrás
    Já não faz nada mesmo dia inteiro. Nenhuma novidade em querer ficar sem fazer nada.