CASO EM SÃO JOSÉ

Após BO, influencer estuda acionar MP por formigas em UTI

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Hospital Municipal de São José
Hospital Municipal de São José

O influenciador e cabeleireiro Yago Rabello, 31 anos, estuda acionar o Ministério Público para invetigar a denúncia de formigas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso aconteceu em 22 de julho, quando Yago e o irmão visitavam o pai Silvio Rabello dos Santos, 64 anos, que está internado no hospital desde 14 de julho por causa de um trauma na cabeça.

Ao ver formigas no leito do pai, Yago disse que chamou a enfermeira e pediu explicações para o aparecimento dos insetos. Ele chegou a tentar falar com o diretor do hospital, mas não foi atendido.

“Foi grave o que aconteceu porque formigas podem transmitir doença. Imagina isso num leito de UTI, em que a pessoa já está toda fragilizada. Pedi explicações e não me deram. Um enfermeiro limpou o leito, mas ninguém explicou o que aconteceu”, afirmou Yago.

Desculpas.

Na época, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), enviou uma mensagem ao influenciador pedindo desculpas e confirmando que determinara a investigação do caso.

“Já ordenei imediatamente que tomassem todas as providências para que não se repita e também verificar qualquer falha”, disse o prefeito. “Temos outros pacientes internados que não tiveram esse problema, aliás, nunca tivemos esse tipo de problema. Nossas equipes estão cuidando em prioridade da saúde de seu pai e também investigando o que pode ter ocorrido”.

Yago registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e consultou um advogado para “procurar os direitos da família”. Agora, ele disse que estuda acionar o Ministério Público para investigar o caso.

“Estou analisando, pois tudo que for necessário será tomado”, disse ele a OVALE. “Por enquanto, não decidimos ainda. Preciso ir lá para conversar e tentar entender tudo, para ver se realmente irei fazer isso. Não posso tomar atitude isolada sem ter conhecimento”, completou.

“Foi uma cena que revoltou, sim, porque formiga transmite doença. Vou correr atrás dos direitos. Vou lutar pelo meu pai, pela saúde dele. A mensagem do prefeito para mim me consolou bastante. Não vou negar, só que não era isso que eu esperava. Quero saber o que aconteceu, porque é uma situação grave numa UTI”, afirmou Yago.

Segundo ele, o pai continua lutando pela saúde no Hospital Municipal e, depois de ir para o quarto, precisou voltar à UTI. “Ele foi para o quarto, mas deu uma piorada”.

Outro lado.

Em nota, o Hospital Municipal disse que tomou conhecimento do fato e “prontamente adotou as medidas necessárias para corrigir o problema”. “O Hospital informa também que dos 20 pacientes internados na UTI, esse foi o único paciente em que tivemos esse relato na história do Hospital”.

A direção da unidade afirmou que acionou a empresa de dedetização para avaliar o problema das formigas na UTI.

“O HM passa por dedetizações com frequência e realiza o controle de pragas de acordo com os padrões de higiene recomendados. A empresa que realiza esse serviço foi acionada para avaliar a situação e reforçar todos os cuidados. O HM zela pela saúde e bem-estar de todos os pacientes”, completou o hospital.

Comentários

1 Comentários

  • ivani vieira 2 horas atrás
    Boa tarde! Realmente concordo com ele, mas, as medidas foram tomadas, o Hospital Municipal é um dos melhores do Est. de São Paulo, se entrasse em determinado hospital particular da cidade, ele iria ficar horrorizado, sangue sobre os pisos...ainda não temos formigas assassinas em São José ( acho eu) vamos valorizar, e melhora a qualidades dos serviços em nossa cidade...O Prefeito se desculpou e tomou as providências.