
É a hora da aposentadoria do dono.
Esse é o motivo do fechamento de um dos mais tradicionais bares de São José dos Campos, o Bar do Deis, aberto em 1997 e que funcionava na avenida Adhemar de Barros, na Vila Adyana, na zona central.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em postagem emocionada nas redes sociais, o empresário Demétrio Luis Osti, o Deis, confirmou o fechamento do estabelecimento nesta terça-feira (6). Segundo ele, o motivo do encerramento é a aposentadoria.
“À minha equipe eu deixo meu muito obrigado, de coração. Entendo que não são notícias fácies, mas está na minha hora de pendurar as chuteiras”, afirmou Deis, que tem 74 anos.
No texto, ele disse que é “quase impossível imaginar o Bar do Deis sem o Deis”, justificando a escolha por fechar ao invés de vender o negócio. “Tenho certeza que essa equipe, tão talentosa, seguirá brilhantemente o seu caminho. Várias oportunidades surgirão”, completou o empresário.
Nascimento.
Segundo ele, o bar surgiu de forma inusitada em sua vida e tomou proporções que ninguém esperava, tornando-se referência na cidade.
“No ano de 1995, um engenheiro mecânico tem sua carreira interrompida ‘meio que na marra’ e, aos 45 anos de idade, com uma excelente bagagem profissional e de vida, tem que repensar novas atividades profissionais. Casado, dois filhos e às voltas com o vestibular, era conhecido ate então, profissionalmente, como ‘Engenheiro Demétrio’ e ‘Deis’ para os mais íntimos”, diz texto sobre o bar.
Deis conta que, na época, deu “asas à imaginação e vislumbrou um antigo sonho”, o de abrir um bar. Mas teria que ser um “bar diferente, carismático, onde os amigos se sentissem em casa e pudessem jogar conversa fora”. Mas também um local para se levar as esposas e os filhos, pequenos ou grandes.
“Em 1997, ninguém podia imaginar que aquele bar ‘fora da rota’ criado por um engenheiro sem qualquer experiência no comercio, iria chegar tão longe. E chegamos”, disse Deis.
“Dizem que sabedoria é aceitar que os ciclos começam e terminam, assim como tudo na vida. Por gostar tanto do bar, demorei um pouco para admitir que estava na hora de me aposentar, mas essa hora chegou.”