LUTO NO VALE

Morre aos 90 anos Marucci, craque da Esportiva que enfrentou Pelé

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Luiz Geremias Marucci
Luiz Geremias Marucci

Morreu nesta sexta-feira (2), aos 90 anos de idade, Luiz Geremias Marucci, ex-jogador da Associação Esportiva de Guaratinguetá e ex-vereador da cidade. A causa da morte não foi informada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“É com muita tristeza no coração que comunico o falecimento de meu querido e amado pai, Luiz Geremias Marucci. Estamos sem chão. Orem por nós”, escreveu a filha Lucy Marucci Boueri nas redes sociais. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Em fevereiro de 2013, Marucci foi homenageado pelo time do Guaratinguetá, recebendo uma placa em agradecimento aos 136 gols feitos pela Esportiva em jogos oficiais, entre 1956 a 1962.

Marucci foi autor de um dos gols na maior conquista da Esportiva, que foi o acesso para a divisão especial do futebol paulista, em 1960. O time de Guará venceu a equipe do XV de Novembro de Jaú por 5 a 0, no estádio Doutor Benedito Meireles, em Guaratinguetá. Marucci foi autor do último gol da goleada, aos 43 minutos da etapa final.

Na década de 1960, ele enfrentou o Santos do "quase impossível de marcar" Pelé, como costumava contar. Marucci dizia que, enquanto os jogadores estavam na jogada que acontecia, Pelé já estava na próxima.

Homenagens.

Nas redes sociais, Marucci, que marcou a história de Guaratinguetá, foi homenageado por familiares, amigos e admiradores.

“Eu conheci muito seu Marucci, jogador, treinador meu no [clube] Itaguará. Muita tristeza. Descanse em paz”, disse Francisco de Assis Silva.

“Meus mais profundos sentimentos a toda família. Guardo muitas lembranças da convivência com ele na minha infância na Igreja Metodista. Um ser humano extraordinário. O céu hoje certamente está em festa para recebê-lo”, afirmou Maria Eli Moura.

“Era uma pessoa maravilhosa. Está eternizado nas lembranças minhas e de muitos outros”, disse Enrico Mollica. Denise Martins disse: “Marucci querido, muita luz no novo plano. Sua passagem por aqui foi de estrema doçura”.

Comentários

Comentários