PARIS 2024

Bomba! Nadadora Ana Vieira, de Ubatuba, é expulsa das Olimpíadas

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Instagram Ana Vieira
Bomba! Nadadora Ana Vieira, de Ubatuba, é expulsa das Olimpíadas
Bomba! Nadadora Ana Vieira, de Ubatuba, é expulsa das Olimpíadas

A nadadora Ana Carolina Vieira, nascida em São Paulo e criada em Ubatuba, foi expulsa da deleção do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris na manhã deste domingo por ato de indisciplina. O também nadador Gabriel Santos, namorado dela, foi advertido.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com o Time Brasil, Ana deixou a Vila Olímpica sem autorização junto Gabriel, na noite de sexta-feira (26). Ela seria punida com uma advertência, mas contestou a decisão “de forma desrespeitosa e agressiva”, segundo nota emitida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e retornará imediatamente ao Brasil.

Ana Carolina Vieira abriu o revezamento 4x100m livre feminino – que já nadou e caiu ainda nas eliminatórias no sábado – e fazia parte também do 4x100 medley misto, mas não vai mais nadar o estilo peito após a eliminação.

A nadadora mora em Ubatuba desde criança e iniciou a carreira nadando na piscina municipal da cidade. Atualmente, é atleta do Clube Pinheiros, de São Paulo e ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Em 2021, já disputou os Jogos de Tóquio, onde ficou em 6º lugar no revezamento 4x100 metros. Caso haja manifestação oficial da atleta, a matéria será atualizada.

Um dia antes da eliminação, Ana Vieira fez postagem nas redes sociais, sobre a emoção de disputar os Jogos. “O estádio estava lindo, a vibração da arquibancada estava contagiante. É muita emoção envolvida, anos de trabalho. Tive muita dedicação e foco na minha trajetória. Representar o Brasil é uma responsabilidade imensa e muito gratificante”, disse.

A seguir, veja a nota completa emitida pelo COB sobre o ocorrido com Ana Vieira e Gabriel Santos na Vila Olímpica:

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente”.

Ver essa foto no Instagram

Comentários

Comentários