INDEFINIÇÃO TUCANA

Sem Emanuel, PSDB tem lista com seis nomes para vice de Cury

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Montagem feita com fotos de arquivo pessoal, Claudio Vieira/PMSJC e Flávio Pereira/CMSJC
No alto, da esquerda para a direita, Mello, Petiti e Lia. Abaixo, Dimas, Nishimoto e José Claudio
No alto, da esquerda para a direita, Mello, Petiti e Lia. Abaixo, Dimas, Nishimoto e José Claudio

Como o ex-prefeito e ex-deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) mantém firme a posição de não concorrer em uma nova eleição, a dúvida entre os tucanos de São José dos Campos é sobre quem será o indicado pelo partido para ser postulante a vice na chapa que será encabeçada pelo também ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury (PL).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A reportagem apurou que foi elaborada uma lista com seis possíveis nomes - e que, dessa relação, caberá a Cury escolher quem será seu companheiro de chapa.

Os nomes que compõem a lista são: José Mello, presidente municipal do partido; José Dimas, ex-vereador e vice-presidente da sigla; Lia Blanco, que também integra a executiva do PSDB e é filha de Emanuel; o ex-vereador e ex-deputado estadual Hélio Nishimoto; o vereador Fernando Petiti; e o também vereador Dr. José Claudio.

Definição.

O nome do candidato a vice pelo PSDB deve ser divulgado apenas na convenção partidária - a data ainda não foi anunciada, mas a tendência é de que PL e PSDB realizem os eventos no mesmo dia.

As convenções podem ser realizadas pelos partidos entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para registro das candidaturas termina em 15 de agosto.

Nas últimas sete eleições para a Prefeitura de São José, o PSDB venceu seis, sempre como cabeça de chapa: foi vitorioso com Emanuel Fernandes em 1996 e 2000, com Eduardo Cury em 2004 e 2008, e com Felicio Ramuth, em 2016 e 2020.

Apesar dessa hegemonia, hoje é o PSD que governa a cidade. Em 2022, a sigla recebeu Felicio e o então vice, Anderson Farias. Felicio deixou o cargo em abril daquele ano e foi eleito vice-governador. Anderson é o prefeito desde então.

Comentários

Comentários