INTERNADO NA UTI

VÍDEO: Influencer diz que leito de pai em UTI do HM tinha formiga

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Instagram
Postagem do influenciador mostra formigas no leito do pai
Postagem do influenciador mostra formigas no leito do pai

Um influenciador e cabeleireiro de São José dos Campos denunciou que o pai, que está internado no Hospital Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial, tinha formigas em seu leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, Yago Rabello, 31 anos, fez postagens nesta terça-feira (23) denunciando uma suposta “invasão” de formigas no leito e nos equipamentos aos quais o pai está ligado, como em tubos de respiração e sondas de alimentação. Ele disse que o pai está entre a vida e a morte no hospital.

Silvio Rabello dos Santos tem 64 anos, é diabético e está internado desde o dia 14 de julho na UTI do Hospital Municipal.

“Que dor ver isso gente, alguém precisa fazer alguma coisa, meu pai não está conseguindo responder. Se eu com meu irmão não tivesse chegado lá, ele ia tá com muito mais formigas em cima dele, isso é descuido”, escreveu Yago em postagem no Instagram.

“O que passou para nós filhos foi que ninguém tinha passado lá há tempos, pela quantidade de formigas em cima da cama, no rosto dele, já tava entrando pelo nariz, como isso pode acontecer dentro de um hospital, ainda mais sendo na UTI”, disse o influenciador. “Tinha formiga até dentro do nariz dele”.

Segundo Yago, o caso aconteceu na última segunda-feira (22). Ele disse que chamou a enfermeira que “correu desesperada”, chamando outras pessoas que “tentaram tirar as formigas de cima do paciente”.

“Falaram que iam mudar de cama, essas coisas, porque meu pai está na UTI. Fui lá na Vila Industrial, lá do outro lado para conversar com o diretor. O diretor se recusou em me atender e mandou eu falar com a assistente social. A assistente social estava resolvendo outra confusão, porque a mulher estava xingando ela, porque ela ia sair para almoçar e essa assistente social não queria pegar o caso dela”, disse Yago ao Aqui Vale.

Após postar o vídeo nas redes sociais, Yago disse que o prefeito de São José dos Campos Anderson Farias (PSD), se manifestou pedindo desculpas através de uma mensagem enviada pelo Instagram.

Nas redes, Yago concluiu o post dizendo que “formigas comem ratos mortos, comidas estragadas, até mesmo cachorros. Formiga é suja, o risco de uma infecção é grande. Agora quem será responsabilizado?”, questionou o rapaz.

Em outro post, Yago comentou que foi visitar o pai na UTI do Hospital Municipal, na Vila Industrial, e que ele estava com um tubo de ventilador e se alimentando por sonda.

Ao chegar ao hospital, ele disse que se deparou com o pai “cheio de formigas, com risco de pegar uma infecção”. “Agora é preciso saber o que devemos fazer quanto a isso, pois o hospital é responsável pela proteção do paciente”.

Outro lado.

Em nota, o Hospital Municipal de São José dos Campos informou que tomou conhecimento do fato e prontamente adotou as medidas necessárias para corrigir o problema.

"O Hospital informa também que dos 20 pacientes internados na UTI, esse foi o único paciente em que tivemos esse relato na história do Hospital", disse.

"O HM passa por dedetizações com frequência e realiza o controle de pragas de acordo com os padrões de higiene recomendados. A empresa que realiza esse serviço foi acionada para avaliar a situação e reforçar todos os cuidados. O HM zela pela saúde e bem-estar de todos os pacientes", completou o hospital.

Comentários

Comentários