Um casal foi preso nesta segunda-feira (22) após uma briga que resultou na destruição de uma suíte de motel em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O prejuízo para o estabelecimento foi estimado em torno de R$ 3 mil.
Segundo a Polícia Militar (PM), a gerente do motel acionou as autoridades após constatar a destruição da suíte. O casal havia dado entrada no estabelecimento às 18h23 do domingo (21). Na manhã seguinte, uma mulher de 32 anos ligou para a polícia, e, ao verificarem a suíte, os funcionários encontraram diversos itens quebrados.
Relatos
Em depoimento aos policiais, a mulher disse que estava separada do companheiro há três meses, mas ambos resolveram se encontrar no motel e consumiram bebida alcoólica. Durante a noite, uma discussão se iniciou, e a mulher tentou pedir ajuda a um funcionário do motel, sem sucesso. Desesperada, ela quebrou a porta para sair do quarto.
O homem, de 63 anos, teria ficado nervoso com a situação e quebrado outros itens da suíte. A mulher ainda alegou que o idoso havia usado crack e a agredido com chutes e puxões de cabelo. Por outro lado, o homem afirmou que foi agredido com garrafadas pela mulher.
Prisão
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Ressaca, pois se queixava de dores nas costas e joelhos após a confusão. A gerente do motel informou que, além da porta, dois copos, vasos de planta, controles de TV e ar-condicionado, e o telefone foram quebrados. O prejuízo total, incluindo os produtos consumidos, foi de R$ 2.937,03.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde prestaram depoimentos e aguardam os desdobramentos legais do caso.