SÉRIE D

São José empata com o Costa Rica na despedida da temporada

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução Costa Rica TV
Lance de Costa Rica x São José
Lance de Costa Rica x São José

O São José se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (20) com empate por 0 a 0 com o Costa Rica (MS), no estádio Laertão, na cidade do interior sul-mato-grossense, na última rodada do grupo A7.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Com esse resultado, a Águia do Vale, que já estava matematicamente eliminada, termina sua participação com 14 pontos, em sétimo e penúltimo lugar da chave.

Já a Cobra do Norte, com o empate, conseguiu se classificar em quarto lugar, no limite, com 21 pontos, graças ao tropeço do Santo André em casa contra o Maringá.

Agora, o time da região ‘fecha para balanço’ e só volta aos gramados a partir de janeiro do ano que vem, quando disputará novamente a Série A-2 do Campeonato Paulista.

O jogo

No primeiro tempo, o Costa Rica já teve a primeira grande chance aos 2min, em chute cruzado que passou bem perto do gol. Mas, a Águia do Vale se soltou e também foi para cima, até porque não tinha mais a pressão pelo resultado.

Aos 20min, em contra-ataque, Luã Lúcio recebeu livre pela direita, avançou e mandou por cima do gol, perdendo uma grande oportunidade para o São José.

O Costa Rica tinha as melhores chances depois disso, mas a Águia ainda saía com perigo em alguns contra-golpes, como aos 35min, quando Firmino não conseguiu alcançar um cruzamento.

Antes do intervalo, o Costa Rica quase marcou após cobrança de escanteio, quando a bola foi desviada de cabeça e o goleiro Pablo se esticou para espalmar de mão esquerda e evitar o gol com essa defesa espetacular. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José voltou melhor teve uma boa chance aos 11min, quando a bola passou bem perto do gol e quase raspou a trave.

A primeira boa chance dos donos da casa veio aos 16min, com Guilherme Carrijo, que desviou cobrança de falta e Pablo espalmou para escanteio. Depois, o jogo ficou morno e não teve grandes momentos, com o empate por 0 a 0 prevalecendo até o final.

Ficha técnica

Costa Rica

Jordan; Joshua, Mateus Henrique (Gabriel), Vitor Carvalho e Uélio Neto; Hipolito, Guilherme Carrijo (Amorin), Baggio e Micael (Pedro); Felipe Sales (Matheus Canhota) e Lucas Lopeu (Joelson). Técnico: Rogério Henrique.

São José

Pablo; Victor Guilherme, Caio César, Lázaro e Heitor Roca; Marzagão, Jeferson Lima, Franco e Luã Lúcio; Felipinho e Firmino. Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB). Local: estádio Laertão, em Costa Rica (MS). Data: sábado, 20 de julho de 2024. Cartões amarelos: Caio César (S); Matheus Henrique, Uélio Neto (C). Público: 420 pagantes. Renda: R$ 3.205.

Comentários

Comentários