VISITA PRESIDENCIAL

Em evento com Lula, Anderson fala em 'respeito institucional'

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Marcelo Caltabiano
Anderson Farias (dir.) em evento com o presidente Lula e seis ministros
Anderson Farias (dir.) em evento com o presidente Lula e seis ministros

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), participou dos eventos nesta sexta-feira (19) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve na cidade para anunciar investimentos na Via Dutra e na rodovia Rio-Santos, além de crédito para a exportação de aviões da Embraer.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Ao contrário da passagem anterior de Lula por São José, no final de abril deste ano, quando Anderson não compareceu aos eventos com o petista, em razão de agenda, desta vez o prefeito da maior cidade do Vale do Paraíba esteve presente nas duas solenidades com Lula, que veio acompanhado de seis ministros do governo federal.

A primeira solenidade ocorreu num hotel na região central de São José, quando foram anunciados investimentos para obras na Via Dutra e na Rio-Santos. A segunda foi na Embraer, com anúncio de crédito para a exportação de aeronaves.

Anderson admitiu “divergências políticas com o governo federal”, mas disse que age com “respeito institucional” e que não coloca suas posições políticas à frente dos interesses da cidade.

“Não coloco em primeiro lugar as minhas ideologias. Eu as defendo na cidade. Tenho as minhas divergências políticas com o governo federal, mas como prefeito eu não posso de forma alguma deixar a cidade em segundo plano. A cidade é primeiro plano, não importa com quem eu vou falar, nem de qual partido é. [Lula] é um representante institucional”, afirmou Anderson.

“O presidente da República tem o meu respeito e anunciando recursos e investimentos. É lógico que a gente vai continuar nos outros projetos que a cidade tem com o governo federal”, disse o prefeito.

Anderson destacou os investimentos anunciados na Via Dutra, cujo financiamento por parte do BNDES passa de R$ 10 bilhões.

“Rodovia mais moderna, segura e que gera emprego e renda. Financiamento importante para a cidade, região, estado e o país. Serão R$ 700 milhões investidos em São José na construção das marginais”, afirmou.

Ele foi chamado a fazer o discurso de abertura do evento com Lula, no anúncio da Via Dutra. Bem humorado, Anderson brincou com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e disse que a cidade natal dele, Pindamonhangaba, faz parte da “grande São José”, e não o contrário, como costuma dizer Alckmin.

Ele parabenizou os investimentos anunciados e disse que são importantes “para a economia da região e do Brasil”.

“Esses investimentos fazem a diferença para a região e o nosso país. Estamos gerando emprego e isso faz com que o país cresça. O emprego é o maior programa social”, afirmou Anderson.

Uma cena curiosa foi no momento da foto no palco do auditório do hotel, quando Lula, os ministros e o CEO do Grupo CCR, Miguel Setas, juntaram-se para uma foto segurando o contrato do financiamento. Apenas Anderson permaneceu sentado, no canto do palco.

Comentários

Comentários