PERIGOSA

Corpo de Bombeiros captura cascavel em praça de São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução/Portinari Notícias
Cobra cascavel é recolhida pelos bombeiros
Cobra cascavel é recolhida pelos bombeiros

Moradores do Jardim Estoril, zona sul de São José dos Campos, levaram um susto nesta terça-feira (16). Uma cobra cascavel estava em uma praça do bairro. Crianças foram retiradas do local por precaução.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu fazer a captura da cobra, sem grandes problemas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O animal foi recolhido e deve ser devolvido ao seu habitat. Segundo Instituto Butantan, “a cascavel (Crotalus durissus) é uma cobra robusta, que pode atingir mais de 1,50 m de comprimento, e possui uma forma muito particular de se defender de predadores e outros animais. Na ponta de sua cauda, a cascavel possui um guizo (chocalho) que, ao ser agitado, provoca um som inconfundível, mandando um claro recado a todos ao redor: ‘Se afaste, eu sou a cascavel e sou perigosa’”, diz.

“A cascavel é responsável por cerca de 10% dos acidentes com cobras no Brasil. Ela possui um veneno bastante tóxico, atacando os músculos e o sistema nervoso. A picada pode causar a sensação de formigamento ou dor no local, geralmente sem lesão ou inchaço muito evidente”, diz o Instituto.

Comentários

Comentários