
Um homem de 78 anos foi atacado por seu próprio cão, que seria da raça Boxer, na Estrada do Lageado, no bairro José da Rosa, em Santo Antônio do Pinhal. O ataque ocorreu dentro da residência da vítima, na manhã de quarta-feira (10).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O policial militar que estava de plantão na Base Comunitária foi acionado por um popular que relatou o incidente. Ao chegar ao local, o policial presenciou o ataque e efetuou três disparos contra o animal, que fugiu para a mata próxima, cessando a agressão.
A vítima sofreu ferimentos no braço e no quadril, sendo necessário acionar o helicóptero Águia da Polícia Militar para o transporte até o Hospital Regional de Taubaté, onde se encontra internado.
Uma testemunha confirmou o relato do policial, ressaltando que a ação foi necessária para salvar a vida do idoso. Outros cães, pertencentes à vítima e sua esposa, também estavam na residência.
Devido ao socorro imediato da vítima e ausência de informações sobre o paradeiro do cão atingido, a perícia não foi acionada. A arma utilizada pelo policial não foi apreendida, pois a ação foi considerada legítima e imprescindível para conter o ataque, sem risco à segurança pública.