
A vidente búlgara nascida Vangelia Pandeva Surcheva, cega desde criança, ficou conhecida no mundo como "Baba Vanga" ou "Nostradamus dos Bálcãs". Ela morreu há quase 30 anos e deixou uma série de previsões para o futuro, incluindo o início do fim da humanidade para 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A profetisa teria previsto que o mundo acabará no ano 5079. Será resultado de um evento cósmico de proporções "inimagináveis". Porém, a extinção da humanidade começaria em 2025.
Segundo Baba Vanga, haverá um grande conflito na Europa no próximo ano, levando a uma "grande redução" da população do continente.
Já em 2028, a humanidade conseguiria chegar ao planeta Vênus, para tentar encontrar novas fontes de energia. Ainda de acordo com as previsões da vidente búlgara, cinco anos depois, em 2033, o derretimento do gelo nos pólos aumentará significativamente o nível do mar.
Segundo ela, o comunismo regressará a todo o planeta em 2076, haverá contato com civilizações extraterrestres em 2130, uma seca global em 2170, uma guerra em Marte em 3005 e a destruição da Terra em 3797.
Baba Vanga (ou "Vó Wanga") era uma vidente búlgara de origem pobre. Ela dizia ter começado a ter visões na adolescência e ficou mundialmente famosa depois que suas supostas premonições começaram a virar realidade. Embora fosse cega, ela de alguma forma era capaz de perscrutar o futuro e fazer previsões ousadas e dramáticas.
Ela já havia antecipado a Segunda Guerra, a queda da União Soviética e o 11 de setembro. As palavras de Vanga não costumam narrar fatos com precisão, mas há muitos casos em que é possível relacioná-las a episódios específicos da história da humanidade.
Ela teria previsto a data de sua própria morte, em 1996. Mas, antes de morrer, disse ainda que haveria uma pandemia em 2022, causada por um vírus da Sibéria. Suas previsões vão até o ano de 5.079, sempre marcadas por imagens e pela mística ortodoxa cristã.
* Fonte: UOL
Comentários
1 Comentários
-
Jorge Reis 09/07/2024Se ela estivesse eu iria dizer que suas profecias são fáceis, pois haverá mesmo um grande redução da população mundial, o mundo está já iniciou o fim ,isso é visível!