A Embraer informou nesta segunda-feira (8) que a autoridade de aviação militar responsável pela Supervisão do Desenvolvimento Húngaro, de acordo com os requisitos legais para a aviação pública húngara, emitiu o Certificado de Tipo da aeronave militar de transporte multimissão C-390 Millennium.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A fabricante brasileira explica que a autoridade militar húngara estabeleceu relacionamento com a autoridade militar brasileira, o que colaborou no trabalho de certificação e reconhecimento da plataforma básica já certificada no Brasil.
Ainda segundo a Embraer, um ponto relevante, que apoiou o processo de certificação de equipamentos dedicados na Hungria, foi a obtenção de uma Organização de Design Credenciada e Empresa de Produção, de acordo com os regulamentos europeus EMAR 21.
O primeiro exemplar do C-390 foi entregue à Hungria em abril deste ano. O país, que faz parte da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), encomendou duas unidades do avião brasileiro.