
Um empresário foi morto a tiros dentro de caminhonete em Taubaté na madrugada deste sábado.
O crime aconteceu por volta de 1h35, em cima do viaduto que dá acesso à Avenida Assis Chateaubriand. No local, José Roberto de Andrade, de 59 anos, foi vítima de dois criminosos que estavam em um motocicleta.
Antes do crime, o empresário estava em um bar da Estrada do Barreiro e, de acordo com a testemunha, uma mulher de 35 anos, que estava com a vítima no carro, eles dançaram e se divertiram com outras pessoas no local.
Em depoimento à polícia, ela frisou que não houve desentendimentos no bar. Segundo a testemunha, os dois deixaram o local, no veículo conduzido pelo empresário e passaram pela ruas Jose Penna Florençano, Gilmar Motta de Andrade, Dom Pedro I, fazendo a conversão sobre o viaduto que dá acesso a Avenida Assis Chateaubriand, onde ocorreu o crime, cometido por dois homens em um motocicleta. Um deles estava na garupa, desceu e efetuou diversos disparos depois de emparelhar com a caminhonete.
O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado para prestar socorro, porém chegando ao local constatou a morte do empresário. De acordo com as imagens das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) de Taubaté, depois da execução, os criminosos seguiram pela Via Dutra, sentido São José dos Campos.
O emplacamento da motocicleta foi anotado e o dono do veículo identificado, porém não se sabe se a moto não tem registro de sinistro como roubo ou furto. O departamento de homicídios foi acionado e os policiais estão na ruas em busca dos criminosos.
* Errata: Diferentemente do informado inicialmente, a mulher que acompanhava o empresário não era a sua namorada, e sim uma amiga.