
Morreu o idoso vítima de uma explosão durante um ritual do Santo Daime em Taubaté.
O idoso, de 64 anos, estava internado em estado grave no Hospital Regional de Taubaté e aguardava desde 7 de junho transferência para a Santa Casa de São José dos Campos, que é o hospital referência para queimados na região.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ele e outro homem foram vítimas de uma explosão de um recipiente de álcool durante o ritual de Ayahuasca (Santo Daime).
Na ocasião, uma mulher de 45 anos observou que o fogo em uma vasilha específica para o ritual havia apagado e, então, tentou reacender as chamas adicionando mais álcool.
A alta temperatura da vasilha fez com que o fogo se propagasse até o frasco de álcool, que explodiu. O homem, de 37 anos, continua internado em estado grave.
A morte do idoso foi registrada nesta sexta-feira (14), às 12h48, e comunicada à polícia no mesmo dia. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do incidente para determinar responsabilidades e possíveis medidas preventivas para evitar novos acidentes em rituais semelhantes.
O caso foi registrado como morte suspeita decorrente de acidente na delegacia de plantão em Taubaté.