MARTINS PEREIRA

Bateu na trave! São José empata com Maringá e segue sem vencer

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Rodrigo Lopes/São José
Lance do jogo entre São José e Maringá
Lance do jogo entre São José e Maringá

O São José deixou escapar a vitória e ficou  no empate por 1 a 1 contra o Maringá na noite deste sábado (1), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela sexta rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 


Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, soma 5 empates e cinco pontos no torneio, dormindo um ponto atrás do G-4. Mas, já soma 14 jogos sem vitória na temporada. Já o Maringá foi a 13 pontos e continua em segundo lugar.

Agora, na próxima rodada, o São José volta a campo no outro sábado (8), quando visita a Patrocinense, a partir das 16h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O jogo

O São José começou o jogo melhor e teve uma boa chance com Rone aos 3min, quando ele finalizou de fora da área, com perigo. Mas, o goleiro Dheimison fez boa defesa.

Mas, aos 12min, o Maringá chegou pela primeira vez com perigo e o goleiro Ariel fez grande defesa em finalização de Julio Rodrigues.

Então, o jogo ficou mais truncado, disputado e até nervoso. O time paranaense perdeu Matheus Fernandes aos 20min, lesionado e teve bate-boca e empurra-empurra depois entre atletas dos dois lados.

A Águia teve outra grande chance aos 26min, com Heitor Roca, que mandou uma bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão, na melhor chance joseense até então.

Porém aos 32min, o Maringá quase abriu o placar com Negueba, que escapou livre pela esquerda e bateu cruzado, mas  o goleiro Ariel fez uma defesa milagrosa. E o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Na etapa final, o Maringá voltou melhor e, aos 2min, Rodrigo mandou um chute da intermediária e surpreendeu o goleiro Ariel, fazendo 1 a 0 para os paranaenses.

Contudo, aos 8min o São José chegou ao gol de empate. Após cruzamento da direita, o goleiro Dheimison soltou e Luiz Thiago desviou com o gol aberto: 1 a 1, o primeiro gol dele na Águia e o primeiro gol do time em casa desde março.

O gol animou as Águia, que continuou em cima. Porém aos 17min, o Maringá quase desempatou, em chute rasteiro que Ariel desviOu para escanteio.

Aos 26mim quase veio a virada, quando Nicholas chutou, o goleiro rebateu e Luiz Thiago, livre, acertou a trave, perdendo chance incrível, com o goleiro ainda tocando e mandando para esacanteio.

Outra grande chance com o mesmo jogador veio aos 32min, quando ele recebeu livre, na marca do pênalti, e mandou por cima do gol, com perigo.

Nos minutos finais, o São José pressionou, ficou em cima do Maringá e até se expôs em alguns momentos.

Ficha técnica

São José

Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Marzagão, Jeferson Luís (Nicholas), Franco (Wagner Balotelli) e Luã Lúcio (Jackson); Rone e Luiz Thiago. Técnico: Sérgio Guedes

Maringá

Dheimison; Alemão (Lucas Bonifácio), Ronald Carvalho, Max Muller e Matheus Guilherme (Parrudo); Léo Costa (Lucas Black), Rodrigo, Iago Santana e Negueba; Julio Rodrigues (Luan Santos) e Robertinho (Maetheus Moraes)

Gols: Rodrigo, aos 2min, Luiz Thiago aos 8min do 2º tempo. Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR). Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: sábado, 1 de junho de 2024. Cartões amarelos: Victor Guilherme (S); Rodrigo, Iago Santana (M). Público: 1.313 pagantes. Renda: R$ 19.415

Comentários

Comentários