AVIAÇÃO

Eve lança segundo vídeo do protótipo do carro voador; ASSISTA

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Eve
Protótipo do carro voador da Eve
Protótipo do carro voador da Eve

A Eve Air Mobility lançou nesta quarta-feira (29) o segundo vídeo de seu primeiro protótipo do carro voador (eVTOL) em escala real, enquanto a produção da aeronave continua em sua planta no Brasil.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O protótipo está sendo construído na área de testes da Embraer, em Gavião Peixoto. A produção do veículo será feita na futura fábrica da Eve, em Taubaté.

“Na Eve, temos a vantagem de ter uma equipe incrível de quase 1.000 funcionários ajudando a tornar isso possível. Isso inclui tanto funcionários em tempo integral quanto engenheiros da Embraer que estão trabalhando como parte deste esforço", disse Alice Altíssimo, VP de Gerenciamento de Programas & Operação da Eve.

“Hoje, a construção do nosso primeiro protótipo está bem encaminhada. Os pilones e as asas estão tomando forma, e estamos fazendo um progresso incrível”, completou.

Após a montagem do primeiro protótipo do carro voador em escala real, o veículo seguirá para uma campanha de testes. A empresa tem cartas de intenções para vender quase 3.000 unidades da aeronave, que deverá entrar em serviço em 2026.

A Eve foi desmembrada da Embraer-X, aceleradora de negócios e inovação da Embraer. Por meio de seu relacionamento, a Eve consegue aproveitar os mais de 50 anos de experiência da Embraer no desenvolvimento, projeto e certificação de aeronaves no desenvolvimento de seu eVTOL.

Além disso, os clientes também se beneficiarão do acesso a uma rede global já estabelecida de locais de serviço e suporte, essenciais para garantir operações confiáveis, seguras e eficientes.

A aeronave da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voo em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O mais recente conceito inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos, que proporcionam redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança.

Comentários

Comentários