VÍTIMA DA DENGUE

Dengue hemorrágica causou a morte de Sophia, 9 anos, em São José

Menina morreu no último domingo (26) após complicações causadas pela dengue; familiares e amigos prestaram homenagens a ela nas redes sociais: ‘Um anjo’

Por Da redação | 27/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Sophia em foto de 2022
Sophia em foto de 2022

As complicações de saúde em decorrência da dengue hemorrágica foram a causa da morte da menina Sophia Gomes, de 9 anos, que frequentava a catequese na Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A informação foi confirmada pela mãe da estudante, Fernanda Gomes. “Uma tristeza”, disse ela, bastante abalada com a tragédia de perder a filha, que morreu no último domingo (26).

O corpo de Sophia foi sepultado nesta segunda-feira (27), às 9h, no Cemitério Parque das Hortênsias, em Caçapava, com grande consternação entre familiares e amigos.

“É uma dor que está dilacerando nossos corações. Estou sem chão”, disse Lu Pereira. “O que aconteceu com essa menina tão nova, que Deus a receba em sua glória e que fortaleça a família e todos que sofrem essa grande perda. Um anjinho que volta pra Deus”, afirmou Marta Lúcia.

A dengue hemorrágica é a forma mais grave da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas iniciais são os mesmos da dengue clássica e incluem a febre alta, manchas vermelhas no corpo, dor muscular e nas articulações e dor ao redor dos olhos. No entanto, a partir do terceiro dia de sintoma, o paciente pode entrar na fase crítica da doença.

ANIVERSÁRIO

Sophia fez 9 anos há pouco mais de um mês, em 22 de abril. Ela era catequizanda da Paróquia Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos, que a homenageou.

“Que o Coração de Jesus seja o amparo dos pais, Vando e Fernanda Gomes, pelos avós Geraldo e Ester, e toda a família, pessoas de caminhada em nossa comunidade”, diz a nota de falecimento, compartilhada pela paróquia da zona sul de São José.

Menina cheia de sonhos e de uma vida pela frente, Sophia vai deixar muitas saudades em quem a conheceu. Centenas de mensagens para a menina foram postadas nas redes sociais.

“Não sou bom com as palavras, mas queria dizer que essa pancada está sendo pesada demais”, escreveu Adão Antonio.

“Sophia Gomes você esteve presente em muitos e muitos momentos junto a nossa família desde que nasceu e saiba que consideramos você parte dela. Sua partida está doendo na minha alma e não sei como mensurar essa dor, quero que saiba que você foi nossa sobrinha, prima e neta postiça, vou sentir muito sua falta”, afirmou.

“Meu Deus que tristeza para a família, os pais e toda paróquia. Uma linda menina, que com certeza está nos braços de Deus”, disse Majô Nascimento.

Leia mais:

Adeus, Sophia: morte de catequizanda de 9 anos comove São José

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.