UM ANJINHO NO CÉU

Adeus, Sophia: morte de catequizanda de 9 anos comove São José

Falecimento de menina comove a Paróquia Coração de Jesus, na zona sul de São José, onde ela era catequizanda. Fiéis rendem homenagem ao 'anjo' Sophia e de apoio à família da menina

Por Da redação | 27/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Nota de falecimento de Sophia, postada pela Paróquia Coração de Jesus
Nota de falecimento de Sophia, postada pela Paróquia Coração de Jesus

Adeus, princesa Sophia.

A morte da pequena Sophia Gomes, de 9 anos, catequizanda da Paróquia Coração de Jesus, comoveu a família e a comunidade católica de São José dos Campos. "Que Deus receba a Sophia em seus braços", diz trecho de postagem feita pela paróquia, em suas redes sociais. A menina faleceu no último domingo (26).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O corpo de Sophia foi sepultado nesta segunda-feira (27), às 9h, no Cemitério Parque das Hortências, em Caçapava. "É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento da nossa princesa", diz a nota de falecimento, compartilhada pela paróquia, no Bosque dos Eucaliptos, na zona sul de São José.

"Que Deus receba a Sophia, catequizanda de nossa Paróquia, em seus braços. Que o Coração de Jesus seja o amparo dos pais, Vando e Fernanda Gomes, pelos avós Geraldo e Ester, e toda a família, pessoas de caminhada em nossa comunidade. Nossas orações por todos", postou a paróquia.

Após a postagem, a comunidade fez questão de exaltar o legado de Sophia, chamada de "anjo" e "princesa".  "Uma princesa que eu tive a honra de conhecer, de viver com ela em nossos encontros catequético, de ser amada por ela. Vou sentir tanta saudades dos abraços carinhoso, das nossas conversas. Assim era essa querida Sophia que hoje nos deixa e vai ser uma rosinha no jardim celestial", comentou Fátima Bernardo.

Foram centenas de comentários e dezenas de compartilhamentos, falando sobre a dor da perda e dando força para a família, além de reafirmando a crença católica. "Temos a certeza que esse anjo, será uma intercessora pela nossa catequese e pelas crinças. Intercede aí por nós Sophia, anjo de Deus!", escreveu Celina Souza.

"Que Nossa Senhora coloque seu Manto Sagrado sobre a mãe da Sophia, dando toda a força que essa mãe irá precisar. E também a toda a família. A Sophia está junto do Nosso Pai Eterno e um dia reencontraremos, no dia da ressurreição", disse Maria Luciana Bustamante. "Sophia, um anjo que voltou para o céu!", disse Bruno Andrade.

"Com certeza a Sophia já foi acolhida pelo Coração de Jesus e confio à Nossa Senhora que interceda pelo consolo de todos os familiares", comentou Maria Duarte Bueno.

* Matéria em atualização

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ALCIDES LINO CUNHA
    27/05/2024
    Esta garota Sofia foi vacinada contra a dengue?
  • ALCIDES LINO CUNHA
    27/05/2024
    Esta garota chegou a tomar a vacina ?