MARTINS PEREIRA

São José fecha 5ª rodada da Série D a 2 pontos do G-4

Águia do Vale ainda não venceu na competição nacional

Por Marcos Eduardo Carvalho | 26/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Alan Araujo/ a5_fotografia

São José fecha 5ª rodada da Série D a 2 pontos do G-4
São José fecha 5ª rodada da Série D a 2 pontos do G-4

Mesmo sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, o São José pode alcançar o tão sonhado G-4 no próximo final de semana. Isso porque o time da região fechou a quinta rodada com 4 pontos, dois atrás do Pouso Alegre (MG), que fecha a zona de classificação entre os quatro primeiros colocados do grupo A7.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No sábado (25), o São José ficou no empate por 1 a 1 fora de casa contra o Água Santa, quando marcou seu primeiro gol no campeonato. Porém, a pressão da torcida é grande porque o time ainda não venceu no torneio. Aliás, somando a Série A-2, já são 13 partidas sem saber o que é vencer.

No entanto, a sexta rodada teve resultados favoráveis para a Águia. E terminou neste domingo (26), com vitória do Maringá (PR) por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, no Paraná.

Desta maneira, com 6 pontos, o time mineiro fecha a zona de classificação. E o São José, com dois a menos, está em sexto lugar, ainda um atrás do Costa Rica (MS), que tem cinco.

Próxima rodada

Agora, o time da região, sob comando do técnico Sérgio Guedes, volta a jogar no sábado (1), quando recebe o próprio Maringá, a partir das 18h, no estádio Martins Pereira.

Para entrar na zona de classificação nesta rodada, a Águia do Vale precisa vencer e contar com empate ou derrota do Costa Rica em casa para o Santo André, no domingo, e derrota do Pouso Alegre, também em casa, para o Água Santa.

Os oito times se enfrentam em turno e returno, onde os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Depois, se enfrentam em mata-mata até às finais, mas os quatro semifinalistas já garantem o acesso para a Série C do ano seguinte.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.